Paulista reforça importância do programa “Poços Doar”

por Imprensa publicado 11/12/2023 17h00, última modificação 15/12/2023 18h36
Lei aprovada pela Câmara
Paulista reforça importância do programa “Poços Doar”

Paulista ressaltou que aprovação da lei foi um passo importante visando à mobilização dos doadores de sangue

A Prefeitura divulgou, recentemente, o início da 3ª edição do programa “Poços Doar”, que visa incentivar a doação de sangue durante o período de férias, compreendido entre 1º de dezembro e 31 de janeiro. A legislação que instituiu a campanha (Lei Municipal. 9516) decorre de um projeto do vereador Weelington Paulista (União). O autor reforçou a importância da conscientização e do fortalecimento das ações para que os estoques se mantenham abastecidos durante todo o ano.

Com o slogan “Não Importa onde você está, o importante é doar”, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura intensificará a divulgação da campanha por meio de diversos canais, buscando sensibilizar toda a população. Para o vereador Paulista, este é mais um momento em que os cidadãos têm a oportunidade de contribuir para a saúde da comunidade, fortalecendo também o espírito solidário. “Desde o início do meu mandato, tenho procurado discutir ações e políticas públicas que reforcem como a doação de sangue é fundamental”, comentou.

Segundo o vereador, a aprovação da lei foi um passo importante visando à mobilização. “Os meses de férias são os que, geralmente, há uma queda brusca nas doações. Por isso, queremos reforçar que este gesto repleto de solidariedade pode salvar muitas vidas. Que seja mais uma campanha de sucesso e de grandes resultados”, disse.

De acordo com informações da Prefeitura, através do aplicativo MGApp ou do site www.hemominas.mg.gov.br, os interessados podem realizar o agendamento e obter mais informações sobre os requisitos e procedimentos necessários para a doação.