Paulista busca informações sobre novos mutirões de cirurgias em Poços

por Imprensa publicado 18/03/2024 13h05, última modificação 25/03/2024 18h14
Paulista busca informações sobre novos mutirões de cirurgias em Poços

Paulista questiona se já estão sendo planejadas outras ações, como a que aconteceu no dia 08 de março

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um mutirão de blefaroplastia, procedimento cirúrgico voltado para a correção de pálpebras superiores. A iniciativa contou com o apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e ocorreu em seis pontos da cidade, com a disponibilização de 19 salas. O vereador Wellington Paulista (União Brasil), sabendo da importância dessas ações, apresentou um Requerimento questionando o Executivo sobre a previsão de novos mutirões, abrangendo outras especialidades.

Segundo o parlamentar, a Prefeitura tem, no decorrer dos anos, realizado ações no sentido de atender às demandas relacionadas a consultas, exames e cirurgias. “Sabemos do empenho em resolver essas questões e sabemos, também, da importância desses mutirões. Já tivemos outras iniciativas no município, como por exemplo as cirurgias de catarata, então considero fundamental esse planejamento para que todas as áreas sejam contempladas”, diz.

No Requerimento, Paulista indaga se já estão preparadas outras iniciativas como a do dia 08 de março e, caso afirmativa a resposta, qual o cronograma. O documento será colocado em votação na próxima semana, durante reunião ordinária da Câmara de Poços.