Papel do vereador é tema de exposição na Câmara

Painéis educativos
Papel do vereador é tema de exposição na Câmara

Visitas podem ser feitas até 15 de outubro, das 12h às 18h

A Escola do Legislativo da Câmara de Poços organizou uma exposição educativa com o tema “O papel do vereador”. Os painéis temáticos foram produzidos pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e os arquivos disponibilizados aos municípios. A exposição encontra-se no saguão de entrada do Legislativo e as visitas podem ser feitas até o dia 15 de outubro, de segunda a sexta, das 12 às 18h.

Ao todo, são seis painéis que explicam desde curiosidades, como a origem do termo “vereador”, até as atribuições desses agentes públicos e as do Parlamento. As imagens esclarecem, ainda, como uma Câmara é composta, ilustram as diversas etapas de criação de uma lei e deixam claro o que se pode esperar de um vereador como, por exemplo, o ato de fiscalizar as contas da Prefeitura.

O presidente da Casa, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), destaca que o objetivo é levar a exposição a escolas e instituições, aproximando a população do Poder Legislativo. “A exposição foi organizada em alusão ao Dia do Vereador, comemorado em 01 de outubro, e temos como objetivo torná-la itinerante. Recebemos a visita de muitas unidades de ensino durante o ano e estamos programando para também levar essas informações para dentro das escolas e entidades, sempre com a finalidade de promover um maior conhecimento sobre as atribuições da Câmara Municipal”, declara.

Outras informações sobre a exposição pelos telefones 3729-3877/3729-3818