Palestras reforçam importância da prevenção ao suicídio

por Imprensa publicado 21/09/2018 16h25, última modificação 16/11/2020 12h39
Setembro Amarelo

A Câmara de Poços realizará um ciclo de debates sobre a importância da prevenção ao suicídio. As palestras, que marcam as ações do Legislativo dentro do mês Setembro Amarelo, acontecerão na próxima quarta-feira (26), a partir das 09h.

Depressão e risco de suicídio: prevenção, diagnóstico e tratamento será um dos temas abordados durante o encontro, com a presença da psicóloga, psicanalista e docente no ensino superior e na pós-graduação, Carolina de Siqueira Coutinho. Também serão discutidas questões relativas à Rede de Atenção Psicossocial do município de Poços de Caldas, dentro da palestra da assistente social e coordenadora do CAPS II, Cristina Gadelha Navarro Vieira.

A campanha Setembro Amarelo teve início no Brasil em 2015 com o objetivo de discutir e alertar a população sobre a prevenção ao suicídio. As atividades propostas pela Câmara de Poços atendem a um requerimento do vereador Pedro Gonçalves Magalhães Júnior (PSDB), que é também autor de um projeto de lei que propõe a criação da Campanha Municipal de Prevenção ao Suicídio – Setembro Amarelo.