Moção de autoria do vereador Sílvio Assis cobra manutenção das ambulâncias do SAMU

por Imprensa publicado 06/06/2023 18h40, última modificação 15/06/2023 17h52
Providências

Vereador destaca a importância do serviço para o município e a necessidade de melhorias nos veículos

Aprovada pela Câmara de Poços, a Moção de Apelo n. 40/2023 solicita ao Poder Executivo providências quanto à manutenção das ambulâncias do SAMU. O documento é de autoria do vereador Sílvio Assis (MDB), que destaca a importância do serviço para o município e a necessidade de melhorias nos veículos.

Na proposição, o parlamentar ressalta que o trabalho do SAMU é imprescindível para o atendimento de emergências, garantindo assim a segurança e o bem-estar da população. “Não há duvidas da importância desse serviço, mas para que ele aconteça é preciso veículos em boas condições. Recebi relatos de que das oito viaturas existentes, somente três estão prestando atendimento, ainda assim em péssimas condições. Algumas, segundo informações, estão baixadas há meses na garagem municipal, com motores fundidos”, comentou.

De acordo com Sílvio Assis, um trabalho fundamental como o do SAMU não pode ficar prejudicado por conta de falta de reparos nos veículos. “Uma situação que precisa ser resolvida. Temos relatos de que algumas viaturas baixadas já encontram-se sucateadas, visto que retiram suas peças para colocarem em outras. Enfim, uma questão que precisa de atenção especial do Poder Executivo. Não podemos deixar que isso piore ainda mais e o atendimento seja comprometido”, concluiu.