Moção de Apelo pede aprovação do piso salarial para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

por Imprensa publicado 15/07/2022 18h06, última modificação 15/07/2022 18h06
Senado Federal

Para o vereador, esses profissionais desempenham um papel de suma importância para a recuperação de pacientes

A Câmara de Poços aprovou, na última sessão ordinária, uma Moção de Apelo apresentada pelo vereador Ricardo Sabino (PSDB). Na proposição, ele solicita ao Senado Federal a aprovação do Projeto de Lei n. 1.731/2021, do senador Ângelo Coronel, que estabelece um piso salarial nacional para os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Segundo o vereador, a inexistência de um piso salarial representa uma grande dificuldade para o país, por afastar da atividade tanto potenciais estudantes, como também profissionais já habilitados, que podem se sentir desestimulados com a profissão. “Esses profissionais desempenham um papel de suma importância para a recuperação e o desenvolvimento da capacidade física de pacientes, contribuindo para o bem-estar deles com intervenções não farmacológicas e que melhoram dores, insônias, posturas e doenças. Esperamos que a matéria seja aprovada pelos senadores e os profissionais citados possam ser reconhecidos e valorizados”, afirma.