Moção cobra Centro de Reabilitação Auditiva para Poços

Apelo
Moção cobra Centro de Reabilitação Auditiva para Poços

Jonei eiras apresentou Moção de Apelo na última sessão ordinária da Câmara

A Câmara Municipal aprovou, na última semana, uma Moção de Apelo ao Governo do Estado solicitando que Poços de Caldas receba um Centro de Reabilitação Auditiva. A proposição é de autoria do vereador Jonei Eiras (PSDB).

Segundo o parlamentar, o deslocamento de pacientes até o Instituto Sul Mineiro de Otorrinolaringologia (ISMO), em Pouso Alegre, onde estão centralizados os atendimentos, gera custos ao município de Poços de Caldas e causa transtornos aos pacientes. “A necessidade desses pacientes irem até Pouso Alegre dificulta o tratamento e nossa cidade possui, atualmente, uma grande demanda para atendimento auditivo. Esses fatos demonstram a importância de um Centro de Reabilitação em Poços. Hoje, a fila para atendimento é muito extensa e alguns pacientes chegam a esperar meses para serem atendidos”, ressalta.

Jonei Eiras afirma que Poços vem pleiteando a implantação de um CER III (Centro de Reabilitação com 3 especialidades) desde 2014. Ele lembra que a Secretaria Estadual de Saúde destinou 16 Centros de Reabilitação em Minas Gerais, no entanto o município ainda não foi contemplado. “No início de 2020 foi feita uma nova solicitação, mas devido à pandemia esse pedido ainda está pendente. Estamos, dessa forma, cobrando a Secretaria de Estado para que priorize essa situação e Poços seja beneficiada o mais rápido possível”, finaliza.