Moção aprovada pela Câmara solicita revitalização asfáltica nos bairros da zona leste

por Imprensa publicado 20/04/2023 17h50, última modificação 28/04/2023 15h55
Demandas

Os vereadores ressaltam que a região leste não recebe, há bastante tempo, uma completa obra de recuperação asfáltica

De autoria dos vereadores Sílvio Assis (MDB) e Claudiney Marques (PSDB), a Moção de Apelo n. 30/2023 solicita ao Executivo a revitalização asfáltica nos bairros da zona leste da cidade. O documento foi aprovado nesta semana, durante sessão da Câmara.

Segundo Sílvio Assis, a região leste não recebe, há bastante tempo, uma completa obra de recuperação asfáltica. “Sabemos que Poços de Caldas conta com diversos bairros antigos e, com o passar dos anos, eles vêm aumentando gradativamente com o progresso da cidade. A zona leste é formada por diversos bairros, possui ruas estreitas e que merecem atenção. Em várias dessas ruas, imensos buracos foram abertos no asfalto, além das ondulações que podem ser observadas por todo lado. Em conversa com moradores, eles nos relataram que nunca suas ruas chegaram ao grave estado que se encontram hoje”, afirmou.

Na Moção de Apelo, os autores citam os bairros que possuem ruas em situação crítica, tais como: São João, Santo André, Bem Bastos, Jardim Regina, Dom Bosco, Nova Aurora, Residencial Mantiqueira, Estância São José, Chácara Alvorada, Chácara Poços de Caldas e Jardim Itamaraty (I, II, e III). “Apelamos ao prefeito para que as providências sejam tomadas, visto que foi noticiado que o município adquiriu uma nova usina de asfalto. Uma revitalização completa trará muitos benefícios à população”, afirmou Sílvio.

O vereador Claudiney Marques falou dos problemas decorrentes dos enormes buracos nas vias. “Temos visitado regularmente os bairros, principalmente Chácara Alvorada e Estância São José, e temos concluído sobre a necessidade urgente de que aquela região entre na pauta de prioridades da nova pavimentação que está sendo promovida pela Secretaria de Obras. Populares nos param suplicando para que o poder público possa ter um olhar mais atencioso. São ruas ainda com estrutura de bloquetes e eles vão se soltando, formando buracos que impedem a fluidez normal do trânsito, promovendo inclusive estragos consideráveis em veículos que passam pelas ruas. Essa Moção vem reforçar a necessidade de inclusão da região leste na pauta para que a população seja contemplada e os problemas resolvidos”, declarou.

A Moção de Apelo, aprovada por unanimidade, está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.