Melhorias na iluminação da estrada da Cachoeirinha trarão mais segurança, afirma vereador

por tatiana — publicado 29/06/2020 16h35, última modificação 16/11/2020 12h39
serviços públicos

Álvaro Cagnani acompanha situação da via há bastante tempo

A situação da avenida Leonor Furlaneto Delgado, conhecida como estrada da Cachoeirinha, no Jardim Philadélphia, é uma preocupação antiga do vereador Álvaro Cagnani (PSDB). Com a recente entrega da extensão da rede de iluminação pública no local, o parlamentar destaca que os serviços trarão melhorias aos moradores e motoristas que transitam diariamente pela via.

Em 2017, Cagnani apresentou um pedido de informações sobre a execução dos serviços de extensão da rede de iluminação pública na avenida. Como resposta, o Poder Executivo esclareceu que a DME Distribuição havia executado um serviço de instalação de iluminação correspondente a 150 metros de extensão após o último poste existente. Explicou também que a estrada da Cachoeirinha ainda possuía 15 postes sem iluminação, correspondente a mais 450 metros de extensão de rede de iluminação pública a ser executada.

A via estreita, sem acostamento e com grande tráfego de caminhões, carros e pedestres, associada à escassa iluminação, tornou o trecho perigoso, com riscos de acidentes. Agora, com a entrega dos serviços de extensão, tendo sido aproveitadas lâmpadas da avenida João Pinheiro, onde a iluminação foi trocada, o vereador acredita que isso trará mais segurança para a população. “Eu fiz esse requerimento em 2017 e até o vereador Wilson Rodrigues (DEM) também apresentou outro nesse sentido um tempo depois. A estrada foi asfaltada em 2011, com recursos conquistados através do então deputado estadual Carlos Mosconi, mas lá não tem acostamento, o pedestre anda praticamente na pista, então, a melhoria da iluminação vai trazer mais segurança. Ali tem muitas chácaras, mas o local é ermo, muitos estudantes transitam por ali à noite e era muito perigoso, agora, estarão um pouco mais seguros,” enfatiza.

Além da segurança para os pedestres, Cagnani destaca também a melhoria da visibilidade para os veículos e diminuição das chances de atropelamento de animais, principalmente no período noturno. Muitos animais silvestres transitam por ali e a iluminação poderá ajudar a evitar o atropelamento e morte dos animais. Além disso, aquela via é estreita e agora os motoristas terão mais visibilidade para transitar. Por isso, deixo também um agradecimento aos diretores e servidores da DMED por esse serviço entregue à população,” finaliza.