Médicos de Poços recebem Medalha do Mérito Legislativo São Lucas

por Imprensa publicado 09/10/2023 17h55, última modificação 20/10/2023 17h18
Sessão solene
Médicos de Poços recebem Medalha do Mérito Legislativo São Lucas

Doze profissionais foram homenageados durante a solenidade (Fotos: Angélica Pereira - Eternize Fotografia)

Homenagear médicos que tenham prestado relevantes serviços à saúde do município. Este foi o objetivo principal da sessão solene realizada pela Câmara, na última sexta-feira (06), oportunidade em que 12 profissionais receberam a Medalha do Mérito Legislativo São Lucas.

O Dia de São Lucas, padroeiro dos médicos, é celebrado em 18 de outubro. A Resolução n. 898, de iniciativa da vereadora Regina Cioffi (PP), propõe uma homenagem pela Câmara, reconhecendo e valorizando esses profissionais que cuidam e promovem a saúde da população.

Em 2023, foram agraciados com a Medalha São Lucas os médicos: Adriano Torres de Souza (Ver. Roberto dos Santos); Ângela Borges de Carvalho Campos (Ver. Flávio Togni de Lima e Silva); Dulcelina Xavier (Ver. Marcelo Heitor); Gian Carlos Chiavegatti (Ver. Tiago Braz); Henrique Geraldi Dias (Ver. Luzia Martins); José Júlio Balducci (Ver. Wellington Paulista); José Tasca (Ver. Regina Cioffi); João Ronaldo Andrade Leite (Ver. Sílvio Assis); Luís Augusto Carlini (Ver. Douglas Dofu); Odilon Trefiglio Neto (Ver. Lucas Arruda); Paulo César Januzzi de Carvalho (Ver. Kleber Silva); Regina Maria Cioffi Batagini (Ver. Claudiney Marques).

Participaram da solenidade o secretário municipal de Saúde Thiago Mariano, o deputado estadual Dr. Maurício Lemes de Carvalho, o ex-prefeito e ex-deputado Geraldo Thadeu Pedreira dos Santos e o presidente da Associação dos médicos de Poços de Caldas Dr. Maurício de Castro Gomes. Familiares e amigos dos homenageados também prestigiaram a cerimônia, que contou com uma apresentação musical do Instituto Vivace, sob a regência de Raquel Mantovani, Maria inês Lobão no piano e Ronaldo Trindade na percussão. O vídeo da sessão solene está disponível na página da Câmara no YouTube.