Mauro Ivan homenageia Gilberto de Melo Júnior com Diploma de Mérito Esportivo

por Imprensa publicado 07/12/2020 18h39, última modificação 07/12/2020 18h39
Sessão especial
Mauro Ivan homenageia Gilberto de Melo Júnior com Diploma de Mérito Esportivo

Vereador destacou trabalho realizado pelo professor de uma escolinha de futebol da zona leste

A Câmara de Poços realizou uma sessão especial, no dia 02 de dezembro, para entrega do Diploma de Mérito Esportivo Lázaro Walter Alvisi. O vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSDB) indicou para receber a homenagem Gilberto de Melo Júnior, professor voluntário em uma escolinha de futebol, na zona leste da cidade, que atende crianças de quatro a seis anos de idade. Natural de Poços de Caldas, Gilberto tem 40 anos. Sempre gostou de esportes, em especial, o futebol. Desde criança, sonhava em ser jogador profissional, mas, infelizmente, não alcançou esse objetivo. Ao longo dos anos, percebeu que muitas crianças tinham também o mesmo desejo, no entanto não tinham condições de pagar uma escolinha. Esse fato o motivou a ajudar estas crianças e, há dois anos e meio, formou um grupo com 14 meninos, iniciando sua escolinha de futebol. Com poucos recursos, Gilberto conseguiu que o município cedesse a quadra localizada no Jardim São Paulo para iniciar os treinos. Durante o dia, ele exerce sua profissão, pintor de parede, e à noite dedica-se a este projeto.

Para o vereador Mauro Ivan, é preciso reconhecer o esforço e a dedicação do homenageado nesse projeto tão importante para a região do Jardim São Paulo. “Sua dedicação é totalmente por amor ao esporte, sem nenhuma remuneração. O projeto recebe, hoje, 80 crianças e o Gilberto conta com o apoio dos colegas Roberto e Jonatas, que também acreditaram neste sonho. O intuito do projeto é, ainda, formar grandes homens, pois ele defende que a prática de esportes requer disciplina e respeito ao próximo. Fiquei extremamente feliz em poder prestar essa homenagem ao querido Gilberto de Melo Júnior”, declara.

O vídeo da sessão especial está disponível na página da Câmara no YouTube.