Manutenção em estrada rural é alvo de questionamento

por tatiana — publicado 18/06/2020 12h55, última modificação 16/11/2020 12h39
obras
Manutenção em estrada rural é alvo de questionamento

Álvaro Cagnani tem cobrado melhorias em algumas vias do município

Após receber reclamações de moradores da Zona Rural, o vereador Álvaro Cagnani (PSDB) apresentou, no final do mês de abril, um requerimento solicitando informações sobre o serviço de recuperação da estrada rural Alcifrino Leite Miranda, no trecho entre a ponte João Neri até a Escola Municipal Raphael Sanches. Recentemente, a Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas respondeu às indagações do parlamentar.

Em seu requerimento, Cagnani explica que foi procurado por moradores da zona rural que demonstraram preocupação com o estado de conservação da estrada Alcifrino Leite Miranda, no trecho citado, que fica nos bairros Souza Lima e Zanetti.

Por se tratar de uma via bastante utilizada para escoar a produção agrícola, de leite, queijos, café e também pela passagem do transporte escolar, o vereador questiona sobre o prazo para recuperação da estrada e também o prazo para entrega dos serviços.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas informou que já foram iniciados os serviços de recuperação de estradas rurais, tendo, inclusive, já executado vários trechos de vias. Especificamente sobre o trecho citado pelo vereador, a secretaria explicou que está programada a recuperação de acordo com os serviços já iniciados, sendo que a execução teve início na segunda quinzena de maio.

“Poços de Caldas é uma cidade que tem uma zona rural grande, com escoamento de vários produtos por essas vias, e nós temos problemas para entregar esses produtos, por isso as estradas vicinais precisam ser conservadas. Além disso, tem as escolas, que agora estão paradas, mas uma hora vão voltar e são quatro escolas rurais sem contar que essas estradas também servem de ligação com outras cidades que dependem dessas estradas. Então, o que pedimos é que, agora no período seco, seja feita a manutenção dessas estradas, é importante o tapa-buraco, a limpeza dos bueiros e outras intervenções”, diz.

Morada dos Pássaros

O vereador ressalta ainda que também já apresentou requerimentos solicitando melhorias para o Bairro Morada dos Pássaros. Ali, a solicitação dos moradores é para que seja feito o serviço de cascalhamento e a limpeza da vegetação espessa na beira da estrada.

“Poços de Caldas tem muitas fazendas, a zona rural é importante, e felizmente a administração agora nos informa que está dando atenção e a gente vai acompanhando para ver o que está acontecendo e repassar para a população”, finaliza Cagnani.