Luzia Martins solicita melhorias na pavimentação das ruas do bairro Jardim Centenário

por Imprensa publicado 12/05/2022 17h15, última modificação 23/05/2022 17h32
Indicação

Vereadora esteve no bairro conferindo a situação das vias

A vereadora Luzia Martins (PDT) sugeriu a realização de obras de asfaltamento e recapeamento (reconstituição do pavimento asfáltico) nas ruas do Jardim Centenário. O pedido foi feito através de uma Indicação (n. 915/2022), encaminhada à Prefeitura recentemente.

Luzia destacou o mau estado em que se encontram algumas das ruas do bairro. “Eu estive no local observando as vias, que estão bastante danificadas. Esse problema advém de um grande número de veículos, incluindo caminhões e ônibus, que vão passando pelas vias e desgastando o asfalto, formando buracos. Também por conta da danificação causada pelas fortes chuvas. Tudo isso vai prejudicando a mobilidade dos veículos e pode causar acidentes”, disse.

A legisladora pontuou, ainda, que a realização das melhorias impacta de forma positiva na qualidade de vida da comunidade. “A falta de infraestrutura nas ruas pode ser a causa de outros riscos, como o aumento da criminalidade e a falta de segurança em função do uso limitado das ruas como espaço de encontro social. Por isso, é muito importante esse cuidado com o recapeamento. Pensar e otimizar a mobilidade urbana é fundamental”, ressaltou.

A Indicação nº. 915 está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.