Luzia Martins apresenta Requerimento sobre situação do bairro São José

por Imprensa publicado 31/10/2023 17h25, última modificação 09/11/2023 17h53
Luzia Martins apresenta Requerimento sobre situação do bairro São José

Luzia cita alguns problemas, como falta de lixeiras, ruas sujas e asfalto deteriorado (Foto: crédito a Michelle Veloso)

A vereadora Luzia Martins (PDT) é autora de um Requerimento (n. 2151/2023) que solicita informações ao Poder Executivo sobre as condições do bairro São José. Segundo a parlamentar, a pedidos dos moradores, foi feita uma visita ao local, oportunidade em que constatou a necessidade urgente de diversos serviços de manutenção, limpeza e melhorias na segurança.

Luzia cita alguns problemas, como falta de lixeiras, ruas sujas e asfalto deteriorado. “É preciso garantir bem-estar e qualidade de vida dos moradores do São José. Existe muito lixo pelas ruas, porque a infraestrutura das calçadas não comporta uma lixeira individual por residência. Seria importante colocar uma lixeira grande que comporte todo o material que a comunidade deixa. As ruas precisam de limpeza, as bocas de lobo estão sujas, o que pode culminar em alagamentos por decorrência de chuvas, o que danificaria ainda mais o bairro. O asfalto necessita de recapeamento para que tenha uma melhor tráfego”, comenta.

No Requerimento, a legisladora questiona se existe previsão para obras de manutenção no São José. “Bairros próximos, como o Jardim Bandeirantes por exemplo, passaram por um processo de recapeamento asfáltico e o bairro São José não passou por essa revitalização ainda. Além disso, os moradores indagam sobre a possibilidade de alteração de sentido de direção da rua Paulo VI, via muito estreita e que tem tido várias ocorrências. Eles pedem que a mesma seja mão única”, ressalta.

A vereadora lamenta o descuido do Poder Executivo. “Pude verificar o descaso que se encontra o bairro por parte da Prefeitura. Tem lixo espalhado por todos os lados, o bairro tem muitos escadões e seria necessário colocar lixeiras no começo do escadão para facilitar para os moradores. No bairro existem também muitos guarda-corpos, já que os terrenos são íngremes, e esses equipamentos de segurança estão quebrados e colocando em risco à população. Existe muito lixo no bueiros e, com as chuvas, pode prejudicar a população. É um descuido total e a população pede uma atenção para o bairro”, finaliza.