Luzia Martins apresenta Requerimento sobre as condições do CEI Maria Aparecida Figueiredo

por Imprensa publicado 22/09/2023 18h50, última modificação 29/09/2023 18h13
Educação
Luzia Martins apresenta Requerimento sobre as condições do CEI Maria Aparecida Figueiredo

CEI do Santa Rosália apresenta problemas no telhado

A vereadora Luzia Teixeira Martins (PDT) é autora do Requerimento n. 1084/2023, que questiona o Executivo sobre a qualidade das instalações do Centro de Educação Infantil Professora Maria Aparecida Figueiredo, localizado no bairro Santa Rosália. Segundo a parlamentar, a unidade de ensino apresenta sérios problemas no telhado, causando transtornos e comprometendo o atendimento às crianças e profissionais da educação em épocas de chuva.

Recentemente, Luzia fez uma visita à instituição. “O atendimento às crianças fica prejudicado, pois como o telhado não escoa a água ela entra na unidade e, com isso, danifica os materiais e equipamentos do Centro de Educação Infantil”, afirma.

A legisladora cita que algumas salas estão mofadas em decorrência dos problemas no telhado e que é preciso realizar obras de melhorias. “A infiltração é tão grande que o banheiro dos servidores não pode ser utilizado, pois a umidade infiltrou na parede e os ladrilhos estão caindo”, conta.

Com relação à área externa, Luzia chama atenção para a necessidade de limpeza, devido ao lodo, e de reforma do muro que está trincando e corre sérios riscos de cair. “A estrutura do prédio está muito precária, influenciando negativamente no desenvolvimento das atividades com as crianças que estão no CEI. Uma boa manutenção contribui para um ambiente seguro, minimizando o risco de acidentes e lesões para as crianças e servidores. Saliento, também, a falta de profissionais na unidade”, finaliza.

 

registrado em: