Lucas Arruda pede melhorias no Parque Ecológico da zona sul

por Imprensa publicado 18/12/2020 14h55, última modificação 28/12/2020 14h29
Visita

Na última semana, o vereador Lucas Arruda (Rede) visitou o Parque Ecológico da zona sul, com o objetivo de conferir a necessidade de realização de algumas melhorias. O convite foi feito ao parlamentar por Adriana Lima Moreira, Paulo Sampê e Luís Gustavo da Silva, que desenvolvem um projeto de iniciação à modalidade tênis com crianças da região.

Segundo o vereador, as quadras de tênis e também as de outras modalidades precisam de manutenção adequada para continuidade das aulas. “Nós convidamos o secretário de Esportes Ricardo Fonseca, que prontamente nos atendeu e esteve no Parque Ecológico, juntamente com sua equipe, para verificar a situação do espaço. Foi constatado que é preciso uma reforma ampla, mas que alguns reparos podem ser feitos de imediato”, ressalta.

Entre outras melhorias, será feito o conserto de equipamentos para que as crianças continuem tendo as aulas de tênis. De acordo com Lucas Arruda, o secretário de Esportes se comprometeu a viabilizar, através de editais de chamamento público, parcerias com a iniciativa privada para outros investimentos. “Esses investimentos seriam tanto nas quadras de tênis como também no Parque Ecológico em geral. Nós ficamos muito satisfeitos com a atenção dada pela Secretaria e esperamos ansiosos pela publicação desses editais”, afirma.

O legislador lembra a importância que o Parque Ecológico tem para Poços de Caldas, principalmente para a zona sul. “A região sul é bastante populosa e os moradores contam com esse equipamento de lazer que, inclusive, possui um espaço para as aulas de cricket, que foi uma demanda que apresentamos ao Executivo em 2017. Outros espaços precisam ser potencializados para que a cidade possa utilizar o Parque cada vez mais”, finaliza.