Lucas Arruda leva demandas à Polícia Militar para melhorias na segurança pública

por Imprensa publicado 20/09/2021 17h35, última modificação 29/09/2021 17h26
Reunião

Vereador apresentou reivindicações ao comandante do 29º Batalhão PM

O vereador Lucas Arruda (Rede) esteve, na última sexta-feira (17), em reunião com o comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Jardel Trajano de Oliveira Gomes. O objetivo foi discutir ações para melhoria da segurança pública no município, entre elas com relação ao crescente número de assaltos a mototaxistas e entregadores.

Segundo o parlamentar, a categoria solicita uma atenção especial da PM e demais órgãos envolvidos. “Essa é uma demanda dos mototaxistas e entregadores que chegou até meu gabinete. Aproveitando essa reivindicação, discutimos a questão da iluminação pública, que pode contribuir com a segurança nas ruas e avenidas, inclusive quando temos uma situação de mercado ilícito em determinados pontos. A Polícia Militar nos informou que está analisando medidas a serem tomadas para coibir esse tipo de assalto e aumentar o policiamento nesses locais. Paralelo a isso, farei um encaminhamento à Prefeitura sobre a iluminação e a possível manutenção da mesma”, disse.

Outro assunto abordado pelo vereador foi sobre o Parque Municipal Antônio Molinari. “Tivemos informações sobre ocorrências dentro do Parque, que resultaram até mesmo em brigas de frequentadores. Isso tudo durante o dia, em um domingo. Esse fato traz uma enorme preocupação, visto que é um ambiente acolhedor, que reúne inúmeras famílias, e precisamos de providências. O comandante nos disse que também está atento a essa questão e que a PM adotará as medidas necessárias”, ressaltou.

Durante a reunião, Lucas Arruda falou, ainda, sobre a atuação da Patrulha Rural em Poços. “Tive a oportunidade de comentar com o comandante sobre esse trabalho, que é muito elogiado pela comunidade da zona rural. Foi uma reunião muito proveitosa, falamos da segurança de forma geral, pude ressaltar o respeito e carinho que tenho pela instituição e parabenizar pelo trabalho que executam, tanto na área urbana, como também na rural”, concluiu.