Lucas Arruda e Tiago Braz levam demandas de Poços a Belo Horizonte

por Imprensa publicado 12/04/2023 15h05, última modificação 20/04/2023 17h00
Reuniões
Lucas Arruda e Tiago Braz levam demandas de Poços a Belo Horizonte

No mês de março, os vereadores Lucas Arruda (Rede) e Tiago Braz (Rede) estiveram em Belo Horizonte, oportunidade em que participaram de diversas reuniões organizadas pelo gabinete do deputado estadual Cássio Soares. Saúde, Educação, Assistência Social e Infraestrutura foram algumas das pautas em debate.

Na Secretaria de Estado de Saúde, os parlamentares falaram sobre a necessidade de aumento dos leitos hospitalares e credenciamento da oficina de órtese e próteses para as pessoas com deficiência. “Tivemos uma agenda muito propositiva junto ao gabinete do deputado, inclusive na Secretaria de Saúde ele foi pessoalmente nos acompanhar. Temos muitas questões que envolvem a saúde que dependem do Governo Estadual, então foi um momento único de apresentar as reivindicações e cobrar recursos para Poços de Caldas”, disse Lucas Arruda.

Ainda de acordo com o vereador, outra questão abordada foi a construção de uma trincheira na Saturnino de Brito. “No Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem, o DER, pedimos melhorias estruturais nas rodovias estaduais que cortam o município, a construção de uma trincheira no trevo da Saturnino de Brito e o asfaltamento da estrada que liga a zona oeste à zona sul de nossa cidade. Agradeço todo o apoio do deputado Cássio Soares nesta e em outras agendas realizadas em Belo Horizonte”, ressaltou.

Tiago Braz falou das demandas relacionadas à Educação. “Uma agenda muito produtiva, conseguimos levar reivindicações que têm chegado à Câmara. Na Secretaria de Estado de Educação, discutimos a necessidade de melhorias estruturais em Escolas Estaduais, além da questão do transporte escolar. Estivemos na UEMG, tratando da possibilidade de abertura de novos cursos e melhorias na estrutura física da unidade de Poços. Precisamos facilitar o acesso dos nossos estudantes que estão concluindo o ensino médio na rede pública às universidades. Além disso, discutimos com o deputado a importância de viabilizar recursos para instituições que fazem um trabalho fundamental na área social da nossa cidade”, finalizou o legislador.