Lucas Arruda cobra melhorias na Internet e telefones da zona rural

por Imprensa publicado 16/08/2019 16h35, última modificação 16/11/2020 12h39
Serviço instável
Lucas Arruda cobra melhorias na Internet e telefones da zona rural

Desde o início da Legislatura, vereador tem cobrado a Prefeitura para resolver a situação na zona rural

Desde o início da Legislatura, o vereador Lucas Arruda (Rede) tem solicitado à Prefeitura melhorias no fornecimento de Internet e de linhas telefônicas para a zona rural de Poços. Em abril desse ano, ele abordou novamente o assunto através de um requerimento encaminhado ao Executivo e reforçou que o serviço continua instável.

Apesar da resposta da administração sobre o assunto no mês de junho, informando que há um projeto de instalação de fibra óptica para os prédios públicos, incluindo pontos da zona rural, a situação ainda não foi resolvida em definitivo. Segundo Lucas Arruda, a falta de melhorias prejudica muitos trabalhos que podem ser desenvolvidos fora da área urbana através da Internet. “Estamos acompanhando a questão da Internet na cidade como um todo, mas a falta de um serviço de qualidade na zona rural é um problema mais sério, pois os moradores já têm algumas dificuldades com relação à distância. Internet, telefone e estradas são pontos que aproximam a comunidade rural da cidade e facilitam muito o dia a dia. Atualmente, temos pessoas na zona rural que conseguem trabalhar desde que existam essas ferramentas. Por isso a importância do fornecimento de uma Internet e de linhas de telefones de qualidade”, diz.

Ainda de acordo com o vereador, uma das principais reclamações é com relação à falta de Internet e telefones de qualidade nas escolas e unidades de saúde. “A população encontra dificuldades para agendar consultas, marcar uma série de outros procedimentos nos PSFs e também de fazer contato com as escolas onde seus filhos estudam. Essa situação também atrapalha muito as atividades dos servidores que não conseguem dar andamento adequado aos seus trabalhos. É preciso que o município estabeleça uma manutenção adequada na zona rural”, ressalta.

O parlamentar destaca que as escolas e unidades de saúde que sofrem com o problema são: José Avelino de Melo (Fazenda Lambari), Dona Lúcia Sacoman Junqueira (Fazenda Aparecida), Raphael Sanches (Fazenda Boa Vista), Professora Carmélia de Castro (Comunidade Souza Lima) e os PSFs das Fazendas Córrego D’antas, Lambari, Aparecida, Gerson, Boa Vista e Souza Lima.

Lucas Arruda reafirma que esse problema vem sendo discutido desde o início do seu mandato, tanto através de contato com as Secretarias Municipais competentes, como também de requerimentos encaminhados à Prefeitura (Requerimentos 1293/2017; 849/2018; 326/2019). Nesta semana, o vereador entrou em contato novamente com o Executivo, através do Setor de Suprimentos, e foi informado que a administração assinou um contrato, no início do mês de agosto, com novos prestadores de serviços de Internet e telefone. A expectativa, segundo o legislador, é que as empresas façam um levantamento de toda a situação e que comecem a prestar um serviço de melhor qualidade.

Carlos Ramírez
Carlos Ramírez disse:
28/08/2019 12h09
Senhor, Vereador, Lucas Arruda, da Prefeitura de Poços de Caldas
Em primeiro lugar desculpas por escrever sem ser conhecido, porem pode ser que nos tenhamos vistos na cidade quando eu morava aí há já alguns anos. Em aquele tampo teve comunicação com outro vereador, não sei se foi o senhor, não lembro do nome, mais assim mesmo ao ser pessoa pública na cidade é que o tenho escolhido.
Como falo, há tempo que morei aí e as conversa que tinha com aquele outro senhor vereador era a questão infraestruturas da cidade já que ao fazer as comparações com as da Europa variam muito. Por certo, sou espanhol e moro na cidade de Barcelona e esse era o tema do que falávamos e insistia de que deveria copiar, ou que fosse parecida a cidade de Poços de Calda com Barcelona, ainda mais que ao ser ela um pouco parecida ao ter as ruas principais em quadriculas. Também a questão do transporte público e urbano que aí no Brasil, por conhecer Poço de Caldas, Pouso Alegre, SP, Guarulhos, Campinas, Atibaia, Bragança Paulista etc., são muitos deficientes e pelo o que sei o continua o sendo. Acontece que eu sou deficiente físico y era um calvário subir y descer dos ônibus e pelo que a conversa com aquele senhor vereador era essa. Agora a pergunta é: tem melhorado o transporte público em relação à quando eu morava aí, nos anos 2007 que foi o último que morei?
Bom, se o senhor acha interessante a minha proposta eu posso enviar vídeos de como é o transporte público na Espanha, e principalmente em Barcelona, a mais o que vocês chamam o “trem bala”, (AVE – Alta Velocidad Española), recolhida de lixo selecionado, etc., ou seja, tudo aquilo que o senhor como vereador possa presentar como propostas em benefício da cidadania de Poço de Caldas.
Eu não tenho Facebook, não gosto ao não ter intimidade, pelo o que peço faça uso do e-mail tanto do meu como depois eu do seu.
Muito obrigado pela atenção prestada, e desculpas pela intromissão e pelas moléstias se tenho entrado sem a sua licença.
Atenciosamente, o cidadão espanhol brasileiro, Carlos Ramírez.
Comentários foram desativados.