Lígia Podestá presta homenagem à Escola José Mamud Assan

50 anos
Lígia Podestá presta homenagem à Escola José Mamud Assan

Vereadora Lígia Podestá entregou uma placa à direção da escola

Autora de um requerimento em que presta uma homenagem ao cinquentenário da Escola Municipal José Mamud Assan, a vereadora Lígia Podestá (DEM) esteve com a diretora Luciana Luz Fernandes Silva e a vice-diretora Adalzira Barbosa Leite para entrega de uma placa em comemoração à data. Também estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), e a secretária municipal de Educação Maria Helena Braga.

A escola foi fundada em março de 1970, com a instalação da Escola Combinada José Mamud Assan e criação, no mesmo ano, da Escola Primária, junto à Loja Maçônica José Mamud Assan. O nome da unidade de ensino presta uma homenagem ao Sr. José Mamud Assan, doador do terreno em que o prédio foi construído. A escola foi ampliada a partir de 1984, com a extensão até a 5ª série e, nos anos seguintes, da 6ª, 7ª e 8ª séries. Em 2002 foi implantado o ensino médio.

Em 2011, na administração do Prefeito Paulo César Silva, que teve também à frente da Secretaria de Educação a professora Maria Helena Braga, a escola foi municipalizada, quando passou a oferecer a educação em período integral. As primeiras diretoras foram: Maria Ligia Moreira de Freitas de Podestá e Gleicy Luz, seguidas por Maria Helena Aguirre e Adalzira Barbosa Leite. Atualmente, sob a direção de Luciana Luz Fernandes, a escola conta com 32 funcionários e atende a 160 estudantes.

Para a vereadora Lígia Podestá, a homenagem se justifica tendo em vista os muitos anos dedicados aos alunos e familiares do bairro Vila Rica e região. “Fiz parte, com muito orgulho, de parte dessa trajetória da Escola Mamud Assan. Ela se integra à comunidade da região oeste, onde está instalada, e desenvolve projetos de extrema importância para os alunos para a comunidade escolar como um todo, projetos estes sempre norteados pelos valores de respeito, responsabilidade e justiça. Fico muito honrada em poder, enquanto vereadora, prestar essa homenagem à escola”, afirma.