Lígia Podestá apresenta votos de congratulações aos professores da rede municipal

por tatiana — publicado 14/07/2020 17h50, última modificação 16/11/2020 12h39
voto de congratulações

Reconhecimento da vereadora se deve ao empenho dos docentes no período de pandemia

A vereadora Lígia Podestá (DEM) teve aprovado na Sessão da Câmara dos Vereadores do dia 07 de julho, um requerimento onde apresenta votos de congratulações aos professores e professoras da rede municipal de ensino, que estão produzindo videoaulas para os alunos. O requerimento contou também com a assinatura dos outros 14 vereadores da Casa.

A parlamentar destaca que, diante do difícil período provocado pela pandemia do Novo Coronavírus, os profissionais de educação tiveram que se adaptar ao diferente cenário de aulas remotas e precisaram aprender para ensinar, já que muitos professores não pertencem à geração tecnológica bastante acostumada aos computadores e demais aplicativos. Segundo a vereadora, foi preciso que o uso da tecnologia virasse realidade “o que certamente assustou esses profissionais, mas eles dominaram as dificuldades e abraçaram, à distância, seus alunos, ensinando e acolhendo”, diz.

Ainda de acordo com a vereadora, além do empenho, também merecem destaque a qualidade e a edição dos conteúdos produzidos, que exploram o lúdico e demonstram dedicação por parte dos professores e professoras.

Para Lígia as atividades online são trabalhosas e exigem uma série de novas habilidades aos docentes, que têm buscado oferecer o melhor aos alunos da rede municipal de ensino.“As professoras e professores merecem ser parabenizados pelo trabalho que estão desenvolvendo durante esse período tão difícil da pandemia de Covid-19. Eles desempenham o trabalho com brilhantismo, produzindo um excelente conteúdo e acolhendo seus alunos por meio de aulas lúdicas, que ajudam muito as crianças durante este período,” destaca.