Legião de Maria recebe homenagem da Câmara

130 anos do fundador
Legião de Maria recebe homenagem da Câmara

Evento marcou comemoração dos 130 anos de nascimento de Frank Duff

Uma sessão especial da Câmara de Poços marcou as comemorações dos 130 anos de nascimento de Frank Duff, fundador da Legião de Maria. O evento aconteceu nesta semana, atendendo a um requerimento do presidente da Casa, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC).

Participaram da solenidade a diretora da Autarquia Municipal de Ensino, professora Nanci de Moraes, a presidente do Comitium Virgo Fidelis da Legião de Maria, Claudete Corrêa Machado, a presidente da Cúria Mãe de Deus da Legião de Maria, Maria Aparecida de Fátima Lago, e o diácono Francisco Eduardo Lemes Nogueira, da Basílica Nossa Senhora da Saúde. Durante a sessão, houve a entrega de uma placa comemorativa às representantes da Legião de Maria em Poços e, ainda, uma apresentação do Grupo de Canto do CRAS, sob a regência do maestro Aílton Santana.

A Legião de Maria teve seu início na Irlanda, em 07 de setembro de 1921, por iniciativa de Frank Duff. Após a criação do primeiro grupo, que inicialmente teve o nome de Associação Nossa Senhora de Misericórdia, a Legião de Maria foi conquistando outros países e Frank Duff acompanhava e orientava, por meio de cartas, o crescimento pelo mundo.

Em Poços de Caldas, o movimento foi fundado em 1958 e, atualmente, além dos membros do município, fazem parte legionários das cidades de Campestre e Cabo Verde. São aproximadamente 6.500 membros que têm seus apostolados distribuídos em Pastorais: Família – responsável por visitas que buscam acolhimento espiritual de famílias em conflito, pessoas em depressão ou enfraquecidas na fé ou desentendimentos entre os membros; Social – trabalho voluntário com população de rua; Carcerária – visitas no presídio com a finalidade de promover momentos de oração e de reflexão do Evangelho; Idoso e Saúde – legionárias levam enfermos em consultas médicas, hospitais, clínicas e farmácias, e ajudam os enfermos em suas residências com serviços domésticos, banho e remédios.

O vídeo da homenagem está disponível para consulta na página da Câmara no YouTube.