Kleber Silva vai a Belo Horizonte e apresenta demandas de Poços

por Imprensa publicado 07/02/2023 18h55, última modificação 13/02/2023 18h15
Saúde, Educação e Infraestrutura
Kleber Silva vai a Belo Horizonte e apresenta demandas de Poços

Vereador Kleber Silva solicitou melhorias para as escolas de Poços, durante reunião na Secretaria de Estado de Educação.

O vereador Kleber Silva (Novo) esteve em Belo Horizonte, na última semana, oportunidade em que participou de diversas reuniões importantes, entre elas com o governador Romeu Zema e o vice-governador Mateus Simões. O parlamentar esteve, também, nas Secretarias de Estado de Saúde, de Governo e de Educação, no Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER), na INVEST Minas, na Fundação João Pinheiro, na Associação Mineira de Municípios e na Escola do Legislativo da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais).

Segundo Kleber Silva, foram momentos de muita conversa sobre Poços de Caldas e sobre a necessidade de melhorias em diversas áreas. “Em reunião com o nosso governador Romeu Zema, pudemos falar sobre Poços e ele demonstrou seu carinho pela cidade. Neste encontro, foi falado a respeito da importância de mais investimentos, visto que Poços de Caldas é uma das principais cidades de Minas Gerais. Contamos com a presença do prefeito Sérgio Azevedo, demonstrando que o Legislativo e Executivo estão juntos pelo progresso do município”, disse.

O vereador citou algumas demandas encaminhadas aos órgãos responsáveis. “Na Educação, fui recebido pelo assessor de Relações Institucionais Pedro Mayan, que foi muito solícito com as reivindicações, inclusive algumas que estão relacionadas a melhorias nas escolas. Na saúde, pudemos falar sobre ampliação de leitos hospitalares, construções de novas unidades de saúde e outros investimentos. Poços de Caldas tem sofrido muito, pois está sobrecarregada. Além dos moradores, atendemos cidades da região”.

No DER/MG, o parlamentar falou sobre intervenções em rodovias que cortam o município. “Fui recebido pelo assessor da Diretoria Geral, João Afonso Baeta Costa Machado, onde pude expor problemas dessas rodovias. Aproveitei a oportunidade para obter informações a respeito da BR 459, no km 68, onde a pista está interditada, causando problemas. Outra ação no DER foi o protocolo de um ofício do meu gabinete para a construção de um complexo viário na rotatória ao lado da Represa Saturnino de Brito para melhorar o fluxo de veículos, visto que é um trecho de ligação entre zona sul, centro e zona leste que possui grande movimento”, comentou.

Já na Fundação João Pinheiro, Kleber Silva e o presidente da Câmara Douglas Dofu (União Brasil) conheceram a estrutura da instituição, bem como conversaram sobre os trabalhos que os profissionais têm feito no Legislativo de Poços, visando à uma reestruturação administrativa. Os temas Turismo e Investimentos foram abordados pelo vereador na INVEST Minas, agência de promoção de investimento e comércio exterior de Minas Gerais.

De acordo com Kleber Silva, a agenda em Belo Horizonte contou com a presença do presidente Douglas Dofu, da assessora do deputado estadual Rodrigo Lopes Diva Funchal e do presidente do Diretório Municipal do partido Novo em Poços Alexander Dannias.