Kleber Silva sugere ampliação do horário de atendimento nas farmácias municipais

por Imprensa publicado 17/10/2023 17h50, última modificação 27/10/2023 19h06
Indicação

Indicação foi entregue ao secretário de Saúde Thiago Mariano

Com o objetivo de facilitar o acesso aos medicamentos disponíveis no SUS, o vereador Kleber Silva (Novo) apresentou uma Indicação ao Executivo propondo a ampliação do horário de atendimento nas farmácias municipais. Uma cópia da proposição foi entregue ao secretário de Saúde Thiago Mariano.

Segundo o parlamentar, a demanda da população por serviços de saúde é crescente. Dessa forma, é preciso pensar em ações que tragam comodidade ao cidadão e qualidade no atendimento. “Fiz esse pedido, pessoalmente, ao secretário Thiago Mariano, que se comprometeu a estudar a viabilidade. Estamos presenciando um aumento constante na necessidade de acesso a medicamentos essenciais. Para garantir que nossa comunidade tenha uma assistência de qualidade e oportuna, é fundamental que estendamos os horários de atendimento nas farmácias municipais”, disse.

A sugestão, de acordo com o vereador, contempla todas as unidades: Farmácia Zona Oeste – Complexo Vilas Unidas, Farmácia Central – Policlínica, Farmácia Zona Sul – Hospital Margarita Morales e Farmácia Zona Leste – Hospital Gilberto de Mattos – Hospital da Zona Leste. “O que queremos é melhorar a saúde pública e proporcionar um atendimento mais acessível”, afirmou.

A Indicação n. 1.511 está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.