Kleber Silva solicita informações sobre falta de medicamento para diabéticos na farmácia do SUS

por Imprensa publicado 14/09/2021 15h25, última modificação 17/09/2021 16h55
Reivindicação

Requerimento de autoria do vereador Kleber Silva (Novo) foi aprovado recentemente pela Câmara

A Câmara aprovou, recentemente, um Requerimento do vereador Kleber Silva (Novo) solicitando informações da Prefeitura sobre a falta do cloridrato de metformina na farmácia do SUS. O medicamento é utilizado por pacientes com diabetes tipo 2 e, segundo o parlamentar, o mesmo é distribuído pelo município por agendamento.

Diante das reivindicações quanto à falta do remédio, o vereador questiona o Executivo a respeito da previsão para nova remessa. “A metformina é a primeira frente de tratamento do diabetes tipo 2, principalmente em casos de obesidade ou sobrepeso em que seja verificada a resistência à insulina. Dessa forma, sabendo da importância do medicamento para os pacientes, estamos pedindo informações à Prefeitura”, afirma.

No Requerimento, Kleber Silva indaga quantas pessoas no município estão cadastradas e utilizam a metformina, se o remédio é enviado pelo Governo do Estado e como são feitos os pedidos, e a quantidade do medicamento e também da insulina que chegam, mensalmente, a Poços. Ele solicita o envio das notas fiscais de recebimento do medicamento nos últimos seis meses.