Kleber Silva questiona situação de casas abandonadas no bairro Vila Cruz

por Imprensa publicado 26/05/2023 17h25, última modificação 06/06/2023 18h41
Kleber Silva questiona situação de casas abandonadas no bairro Vila Cruz

Requerimento de autoria do vereador Kleber Silva foi aprovado pela Câmara (Foto: Nilton Rizzetto)

Um Requerimento de autoria do vereador Kleber Silva (Novo), aprovado pela Câmara, solicita informações da Prefeitura sobre imóveis abandonados na rua Honório Dias, bairro Vila Cruz. O parlamentar pede que o Executivo adote algumas medidas, visto que tal situação gera transtornos à comunidade.

Além de questionamentos sobre a notificação dos proprietários, o legislador indaga qual o prazo previsto para que a administração tome providências com relação ao assunto. “Casas abandonadas representam uma preocupação significativa para a sociedade, devido aos potenciais problemas estruturais, riscos à saúde pública e impactos ambientais negativos. A presença dessas casas desocupadas pode levar a situações como desabamentos, infiltrações e proliferação de bichos, afetando a segurança e o bem-estar dos moradores. Por isso a nossa preocupação”, diz.

Para Kleber Silva, é preciso um trabalho em conjunto para que o problema seja resolvido. “O que queremos é a segurança de todos. Por isso apresentamos o Requerimento e estamos buscando informações sobre o número exato de casas que estão abandonadas, há quanto tempo estão nessa situação, se existe algum registro oficial de propriedade de cada uma delas e quais são os problemas estruturais mais urgentes. Um trabalho entre Secretarias e demais órgãos resolveria esse problema, que é uma grande preocupação não só naquela região, mas em outros pontos da cidade”, finaliza.