Kleber Silva leva demandas ao presidente do Cismarpa

por Imprensa publicado 19/12/2023 18h40, última modificação 26/12/2023 17h37
Kleber Silva leva demandas ao presidente do Cismarpa

Objetivo da reunião foi debater melhorias visando ao fortalecimento dos serviços oferecidos

Neste mês de dezembro, o vereador Kleber Silva (Novo) esteve na cidade de Albertina para uma reunião com o prefeito e presidente do Cismarpa (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Alto Rio Pardo) João Paulo Facanali de Oliveira. Na oportunidade, foram discutidas algumas demandas visando ao fortalecimento dos serviços prestados.

De acordo com o parlamentar, é preciso reconhecer a atuação do Cismarpa visando à promoção da saúde. “Uma parceria fundamental que traz benefícios aos municípios, preenchendo vazios assistenciais e oferecendo atendimentos eficazes. A missão do CIsmarpa é proporcionar um atendimento humanizado de qualidade, seguindo as normas do SUS em parceria com as Prefeituras Municipais, Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais e Ministério da Saúde", destacou.

Para Kleber Silva, o encontro com o atual presidente foi bastante produtivo. “Pudemos apresentar reivindicações e, também, ouvir do presidente explicações importantes com relação ao trabalho realizado. O objetivo é sempre compartilhar propostas de aprimoramento do que é feito, pensando sempre no bem-estar da população”, disse.

Com sede em Poços de Caldas, no bairro São José (MG), o CIsmarpa foi criado em 27 de Maio de 1997. A oferta de serviços abrange consultas e exames de média complexidade nas seguintes especialidades: Oftalmologia, Cardiologia, Neurologia, Proctologia, Gastroenterologia e Psiquiatria. Há alguns anos, o Cismarpa vem se destacando em cirurgias de catarata.

Atualmente, são 23 municípios consorciados: Albertina, Andradas, Bandeira do Sul, Borda da Mata, Botelhos, Cabo Verde, Cachoeira de Minas, Caldas, Campestre, Congonhal, Divisa Nova, Ibitiúra de Minas, Ipuiuna, Jacutinga, Juruaia, Machado, Muzambinho, Nova Resende, Paraguaçu, Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas, Senador José Bento e Serrania.