Kleber Silva confere reivindicações dos bairros Parque Pinheiros, Jardim Itamaraty e Parque Primavera

por Imprensa publicado 26/11/2021 19h05, última modificação 06/12/2021 14h14
Zona leste
Kleber Silva  confere reivindicações dos bairros Parque Pinheiros, Jardim Itamaraty e Parque Primavera

Vereador esteve acompanhado do prefeito, secretários municipais e servidor do DMAE

Nesta semana, o vereador Kleber Silva (Novo) visitou os bairros Parque Pinheiros, Jardim Itamaraty e Parque Primavera, acompanhado do prefeito Sérgio Azevedo e de secretários municipais. O objetivo foi conferir algumas demandas apresentadas pela população e repassar ao chefe do Executivo, para que a administração possa estudar a viabilidade de execução das obras.

Além de melhorias na extensão da rua João Augusto de Almeida e rua Zulma da Silva Bastos, no Parque Pinheiros, há necessidade de intervenções na extensão da rua Vereador José Nivaldo de Ávila e rua Miguel Calixto de Moraes, no Itamaraty V. Na visita, o vereador apontou as seguintes reivindicações para esse trecho que liga os dois loteamentos: troca de tubulação; implantação de calçada e meio-fio; implantação de placas com nomenclatura de rua; limpeza e manutenção de toda área verde de local, que encontra-se com lixo acumulado.

Outra questão abordada pelo parlamentar foi a situação de uma área verde entre os loteamentos Parque Pinheiro e Itamaraty. “É preciso uma solução para o esgoto que está caindo direto na água pluvial e água de mina no interior da área verde, causando erosão no solo. Solicitei ao Executivo uma análise da água e, posteriormente, uma obra de canalização no local”, disse Kleber.

No Parque Primavera, o legislador chamou atenção para providências quanto à obstrução de bueiros e desentupimento de canaletas. “Houve um deslizamento de terra, há mais de seis anos, em um terreno localizado entre o loteamento Parque Primavera e a avenida Presidente Wenceslau Braz. Esse deslizamento acontece pelo grande volume de água que desce do Parque Primavera, Jardim Brasil e Nova Primavera. Com os bueiros obstruídos e canaletas entupidas, já existem buracos e rachaduras, podendo ceder parte da rua. É necessário intervenção urgente e manutenção na rua para controlar o desmoronamento”, afirmou.

Estiveram na visita o secretário de Governo Celso Donato, o secretário de Planejamento Antônio Carlos Alvisi e o supervisor da Seção de Expansão e Manutenção do DMAE, engenheiro Wellington Alves Rangel. Todas as melhorias foram encaminhadas ao Executivo pelo vereador Kleber Silva através de Indicações.