Kleber Silva apresenta Votos de Congratulações ao Memorial Padre Graziano Cirina

por Imprensa publicado 18/05/2023 17h40, última modificação 26/05/2023 17h16
Homenagem

Vários membros da APHAS, entidade fundada pelo padre Graziano, acompanharam a votação do documento

Nesta semana, durante reunião ordinária, a Câmara de Poços aprovou um Requerimento contendo Votos de Congratulações ao Memorial Padre Graziano Cirina, lançado em agosto de 2021. A proposição é de autoria do vereador Kleber Silva (Novo), com assinatura também do vereador Ricardo Sabino (PSDB). Vários membros da APHAS (Associação de Proteção Humana e Ação Social), entidade fundada pelo padre Graziano, acompanharam a votação do documento.

O Memorial foi inaugurado com o objetivo de dar continuidade aos sonhos e projetos do padre Graziano Cirina, que faleceu em dezembro de 2020. O projeto, segundo Kleber Silva, expressa não só a gratidão a ele, mas também o desejo de fazer com que sua memória e vida sejam uma motivação para aqueles que continuam na missão de agentes de transformação da sociedade. “Padre Graziano deixou um legado imensurável e seu sonho de dar continuidade a projetos incríveis se concretizou, com o lançamento do memorial. Sua vida foi pautada no amor, carinho e dedicação ao próximo. Esta é uma oportunidade de mantermos vivos todos os seus sonhos, resgatando memórias, escritos e e histórias”, diz o vereador.

O parlamentar fala da alegria em participar desse momento. “A leitura e aprovação do Votos de Congratulações representam o reconhecimento da Câmara a todo o trabalho do padre Graziano. Minha gratidão a todos os envolvidos nessa conquista e agradeço a oportunidade de estar presente nesse momento tão especial no Legislativo de Poços. Que possamos nos inspirar na vida do padre Graziano e seguir seu exemplo de amor e dedicação”, afirma Kleber Silva.

No Requerimento aprovado pela Câmara, os autores relembram toda a trajetória do padre, desde o momento que chegou a Poços de Caldas. Eles citam, ainda, o trabalho desenvolvido à frente da APHAS. A proposição está disponível para consulta no site da Câmara.