Kleber Silva apresenta Moção de Apelo ao DNIT para melhorias na rodovia Poços/Bandeira do Sul

por Imprensa publicado 12/12/2023 19h05, última modificação 19/12/2023 18h34
Acidentes

Moção de autoria do vereador Kleber Silva (Novo) foi aprovada na última semana

Na última semana, a Câmara de Poços aprovou uma Moção de Apelo solicitando ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) melhorias na BR-146, que liga o município a Bandeira do Sul. A proposição é de autoria do vereador Kleber Silva (Novo), que destaca a importância das intervenções com o objetivo de diminuir o número de acidentes na via.

Falta de sinalização e de acostamentos adequados, estado precário do asfalto e escassez de faixas de ultrapassagem são os principais pontos levantados pelo vereador. “A BR-146 tem sido palco de inúmeros acidentes, resultando em sérias consequências para os motoristas. A falta de melhorias tem contribuído para o aumento dessas ocorrências, especialmente nas curvas acentuadas na descida da serra. Estamos cobrando do DNIT uma atenção especial”, ressalta.

Kleber Silva cita, também, a importância da rodovia para o desenvolvimento econômico da região. "Os acidentes na BR-146 acarretam prejuízos graves, tanto para as vítimas e suas famílias, quanto para as empresas. A insegurança gerada pela má qualidade da rodovia tem dificultado as atividades comerciais, prejudicando o desenvolvimento econômico da região. É preciso que o DNIT adote medidas urgentes para promover melhorias na BR-146”, afirma.

Ainda na Moção, o parlamentar solicita estudos para instalação de radares e lombadas eletrônicas visando coibir o excesso de velocidade. "Espero que sejam tomadas as providências necessárias, com o objetivo de preservar a vida de motoristas e passageiros e reduzir acidentes nessa importante via de ligação entre Poços de Caldas e Bandeira do Sul”, conclui.