Jonei Eiras sugere que Conservatório Musical tenha anexos nas regiões da cidade

por Imprensa publicado 16/12/2020 18h40, última modificação 23/12/2020 18h41
Anteprojeto de lei
Jonei Eiras sugere que Conservatório Musical tenha anexos nas regiões da cidade

Proposta foi apresentada pelo vereador na última terça-feira (15)

Um anteprojeto de lei que prevê a criação de anexos do Conservatório Musical Professor Antônio Ferrucio Viviani nas regiões do município foi apresentado na sessão da Câmara da última terça-feira (15). A matéria, de autoria do vereador Jonei Eiras (PSDB), será encaminhada ao Executivo para análise.

De acordo com a proposta, a Lei Municipal n. 7153/2000, que dispõe sobre a reestruturação funcional e a reorganização administrativa do Conservatório, passará a contar com o artigo 5ºA, determinando a criação de núcleos nas regiões leste, sul e oeste, mantendo a unidade na área central. No anteprojeto, o vereador ressalta que o objetivo é ampliar a atuação do Conservatório em Poços de Caldas.

Segundo Jonei Eiras, devido a falta de espaço físico na sede atual, a abertura de mais vagas se torna inviável e o atendimento das pessoas que aguardam matrícula fica cada vez mais difícil. “Hoje, o Conservatório funciona na rua Paraíba e atende mais de 900 alunos de diversas idades, dos quais 700 fazem parte da rede municipal de ensino. São mais de três mil nomes aguardando uma vaga no projeto e o objetivo do anteprojeto é propor uma solução para que as pessoas das diversas regiões possam ser atendidas”, afirma o parlamentar.

O anteprojeto de lei, caso acatado pelo Executivo, volta à Câmara para votação. O documento está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições (Anteprojeto de Lei n.14/2020).

 

registrado em: