Inscrições para o Parlamento Jovem 2026 vão até 30 de janeiro

por Imprensa publicado 15/12/2025 18h05, última modificação 29/12/2025 18h53
Próxima edição

A Câmara de Poços, por meio da Escola do Legislativo, abriu as inscrições para o Parlamento Jovem 2026. As escolas interessadas no projeto devem preencher o formulário de adesão, disponível no site da Legislativo e no app E-LegisPC, até 30 de janeiro.

O tema da próxima edição será Inclusão da Pessoa com Deficiência e com Neurodivergência, dividido nos subtemas: Enfrentamento ao capacitismo e à violência; Direito à Informação e à comunicação; Espaços acessíveis e ambientes inclusivos.

Os detalhes do projeto em 2026 foram discutidos no mês de novembro, durante a formação de coordenadores municipais do PJ. O evento aconteceu na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e contou com a presença do servidor Marcos Augusto Maciel, que integra a equipe da Escola do Legislativo da Câmara de Poços.

Além de discutirem a composição dos polos, os coordenadores participaram de diversas atividades, inclusive sobre a temática de 2026. Poços de Caldas continua no Polo Sudoeste, juntamente com os municípios de Albertina, Alpinópolis, Bandeira do Sul, Bom Jesus da Penha, Botelhos, Cabo Verde, Campestre, Carmo do Rio Claro, Claraval, Guaranésia, Guaxupé, Itaú de Minas, Jacuí, Juruaia, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Passos, Pratápolis, São Pedro da União e São Sebastião do Paraíso.

O Parlamento Jovem é um dos projetos institucionais promovidos pela Câmara de Poços. Destinado ao estudantes do ensino médio, ele é realizado em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), PUC Minas e Câmaras Municipais, visando à formação política e cidadã dos jovens. Além de despertar o interesse pelo exercício da democracia, possibilita o conhecimento do processo legislativo.

 

 

registrado em: