Inscrições para a Gincana do Saber 2024 vão até 31 de março

por Imprensa publicado 22/03/2024 18h55, última modificação 01/04/2024 09h58
Perguntas e respostas sobre a Constituição Federal
Inscrições para a Gincana do Saber 2024 vão até 31 de março

As escolas de Poços podem se inscrever na Gincana do Saber 2024 até 31 de março, através de um formulário de adesão disponível no site da Câmara. A Escola do Legislativo já está programando todas as atividades para esta edição, que terá início no mês de abril, com a formação de professores e mobilizações nas instituições participantes.

O projeto Gincana do Saber é destinado a estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. O objetivo é a formação política e educação para a cidadania através de um jogo de perguntas e respostas sobre a Constituição Federal. Os alunos utilizam como material de apoio o livro Constituição em Miúdos, de autoria da ex-diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre Madu Macedo. A Gincana incentiva, ainda, a participação dos estudantes nas reivindicações, debates e decisões municipais, exercendo assim o seu direito de cidadão.

A seleção das duplas participantes é de responsabilidade das escolas. Além das mobilizações nas unidades de ensino, com uma palestra sobre a Constituição Federal, as etapas do projeto envolvem eliminatórias e final, estas duas últimas realizadas no Plenário da Câmara, no mês de outubro. Neste ano, a dupla campeã de Poços representará o município na Gincana Regional, que acontecerá em Varginha, no mês de novembro.

Outras informações sobre o projeto pelo telefone 3729-3877, com a diretora da Escola do Legislativo Tais Ferreira, ou pelo e-mail escola@pocosdecaldas.mg.leg.br.