Indicação do vereador Kleber Silva sugere implantação de bueiros inteligentes

por Imprensa publicado 05/08/2022 13h50, última modificação 08/08/2022 13h49
Prevenção a enchentes
Indicação do vereador Kleber Silva sugere implantação de bueiros inteligentes

Equipamento consiste em um cesto coletor com alças laterais de metal produzido em diversas medidas

A Indicação nº 1936/2022, de iniciativa do vereador Kleber Silva (NOVO), sugere à Prefeitura a implantação de novos bueiros inteligentes na cidade. No documento, o parlamentar explica que o equipamento consiste em um cesto coletor com alças laterais de metal produzido em diversas medidas, de acordo com o tamanho do bueiro.

Kleber Silva comenta que, em 2016, o Executivo iniciou a implantação dos cestos na área central de Poços. “Já existem esses equipamentos em alguns pontos e estamos propondo que o Executivo implante o mecanismo na cidade inteira. Existe um custo? Existe, mas vai proteger nossos rios, mananciais e, principalmente, evitar inundações. Nos bueiros inteligentes, pode se retirar o compartimento que contém os dejetos, limpá-lo, e depois reacoplar este compartimento. O impacto financeiro é pequeno diante do benefício e maior facilidade na limpeza”, afirma.

Kleber fala, ainda, sobre o que motivou a apresentação da proposta. “Visitei vários bairros e regiões de Poços de Caldas, onde os bueiros estão repletos de madeira, sacos plásticos e de papel, entulhos e até pedras. Com esta tecnologia, poderão são evitadas várias situações indesejadas. A ideia dos bueiros inteligentes é dar mais estrutura e facilitar a limpeza, aliviando a poluição de fluxos d’água e evitando enchentes, como a que ocorreu em 2017”, conclui.

 

registrado em: