Flavinho sugere implantação do projeto Férias na Escola

por Imprensa publicado 15/09/2023 17h50, última modificação 22/09/2023 18h43
Indicação
Flavinho sugere implantação do projeto Férias na Escola

Flavinho ressaltou que muitas famílias com crianças menores enfrentam dificuldades durante as férias escolares

Promover uma colônia de férias no ambiente escolar, com atividades, culturais, esportivas e de lazer. Este é o objetivo principal de uma Indicação proposta pelo vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) e já encaminhada à Prefeitura. Trata-se do projeto “Férias na Escola”, que visa garantir, além das atividades recreativas, a alimentação das crianças e jovens também durante o período de recesso na rede municipal de ensino.

Flavinho ressaltou que muitas famílias com crianças menores enfrentam dificuldades durante as férias escolares, principalmente mães e pais que trabalham o dia todo e não possuem uma rede de apoio. "Daqui a pouco temos aí mais um período de férias escolares, o que significa um problema para os pais e mães que trabalham e não têm com quem deixar seus filhos. A proposta visa trazer para dentro das escolas municipais atividades lúdicas e recreativas, por meio de editais, convênios e parcerias. São iniciativas já realizadas com êxito em alguns municípios e que podem ser replicadas para a população de Poços também”, comentou o parlamentar.

O vereador lembrou, ainda, da realidade vivida por muitas crianças, que fazem a refeição mais completa do dia na escola ou creche. “Nesse sentido, as crianças e jovens terão alimentação garantida também nesse período. Quero ressaltar que a presente sugestão não visa interferir no período de descanso merecido dos servidores da Secretaria Municipal de Educação. A intenção é trazer para dentro das escolas, por meio de parcerias público-privadas, atividades que incluam apresentações culturais, contações de histórias, oficinas, brincadeiras e jogos. Esperamos que o Executivo acolha essa sugestão e seguimos à disposição para contribuir para que o Férias na Escola se torne uma realidade em Poços de Caldas”, afirmou.

A Indicação 1.161 está disponível para consulta no site da Câmara, em Proposições.

 Flavinho sugere implantação do projeto Férias na Escola