Flavinho propõe que Ambulatório Trans receba o nome do psicólogo Celso Patelli

por Imprensa publicado 14/03/2022 18h25, última modificação 18/03/2022 17h23
Flavinho propõe que Ambulatório Trans receba o nome do psicólogo Celso Patelli

Segundo Flavinho, a ideia da Indicação é fazer coro ao importante movimento organizado pelo grupo TranspareSer

Através da Indicação n. 465/2022, o vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) está sugerindo ao Executivo que o Centro de Referência em Cuidados Transespecíficos, conhecido como Ambulatório Trans, criado pela Secretaria Municipal de Saúde, receba o nome do psicólogo Celso Patelli, que faleceu em 19 de fevereiro. Na proposição, o parlamentar ressalta que o jovem profissional foi um grande entusiasta dos direitos das pessoas trans e LGBTQIA+, participando ativamente da criação e instalação do Centro de Referência em Poços.

Recentemente, o Coletivo TranspareSer, grupo de apoio criado por Celso Patelli, deu início à organização de uma petição online, recolhendo assinaturas de pessoas favoráveis à concessão da referida homenagem. “Nossa ideia é fazer coro a este importante movimento que já está em andamento e que foi organizado pelo grupo TranspareSer. Essa justa homenagem nada mais será do que o reconhecimento de toda a nossa comunidade ao trabalho diferenciado que o jovem Celso desempenhou, deixando um legado de valor imensurável, que deve ser enaltecido e preservado", disse o vereador.

Na Indicação, Flavinho pede que a proposta de homenagem seja atendida, decorrido o prazo legal, conforme estabelecido na Lei n. 8.964 de 3 de dezembro de 2013 (as denominações de logradouros públicos devem tratar-se de pessoa falecida há mais de um ano). O texto da proposição apresentada pelo parlamentar está disponível para consulta no Portal da Câmara.