Flavinho pede obras de manutenção na UBS Centro

por Imprensa publicado 06/09/2023 19h02, última modificação 06/09/2023 19h02
Flavinho pede obras de manutenção na UBS Centro

Indicação pede melhorias na estrutura do prédio

Através de uma Indicação, o vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) solicitou à Prefeitura a realização de obras de manutenção na Unidade Básica de Saúde Centro, localizada na esquina das ruas Goiás e Pernambuco. Segundo o parlamentar, trata-se de uma necessidade urgente, tendo em vista as condições estruturais do local.

Flavinho fez uma visita à UBS, na última semana. O prédio abriga não só o equipamento de saúde, mas também o Serviço de Atenção Domiciliar – SAD, uma sala de Fisioterapia e a sala de vacina do Centro. Para o legislador, é preciso executar ações de manutenção do espaço como forma de proporcionar um melhor acolhimento aos pacientes e, também, preservar o patrimônio público. “Pacientes da UBS Centro me procuraram, relatando os problemas estruturais que eu constatei e documentei, indo diretamente à unidade de saúde. As unidades básicas de saúde, popularmente chamadas de ‘postinhos’, são essenciais, porque são a porta de entrada para muitos serviços prestados pelo SUS. A qualidade desse acolhimento passa pela estrutura física que precisa estar adequada, tanto para os pacientes como para os servidores que tem ali o seu local de trabalho”, ressaltou.

Para o vereador, a Indicação representa uma demanda importante da comunidade. “Ficamos, agora, na expectativa de que o prefeito possa providenciar esta melhoria para o mais breve possível, atendendo a reivindicações de todos que frequentam o local, seja para uma consulta, para uma vacina ou para outro serviço de saúde oferecido”, afirmou.

A Indicação 1.389 está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.