Flavinho leva proposta à Prefeitura para realização da 3ª Semana Tiradentes da Odontologia Nacional

por Imprensa publicado 26/05/2023 17h29, última modificação 26/05/2023 17h29
Fomento ao turismo

A Semana Tiradentes da Odontologia Nacional, evento que reúne profissionais de todo o país para palestras, troca de informações e ações sociais, será realizada em Poços de Caldas em 2024. Uma reunião entre o vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), diretoria do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais e o prefeito Sérgio Azevedo definiu detalhes da 3ª edição do evento, programada para abril.

Parceiro das ações do CRO/MG, Flavinho apresentou a proposta ao Poder Executivo para que Poços pudesse sediar o encontro. “Tenho contato com o Conselho Regional de Odontologia há bastante tempo e fico feliz em poder sugerir e ter acatada essa proposta para nosso município receber a Semana Tiradentes de Odontologia Nacional. A cidade está de portas abertas para acolher os profissionais que virão em busca de conhecimento e troca de experiências”, disse o vereador.

Além de Raphael Castro Mota, presidente do CRO/MG, também estiveram presentes na reunião Cássio Rocha Braga, gerente de Relações Institucionais e Governamentais, e Ricardo Alves Corrêa, tesoureiro. “Estamos aqui para trazer uma boa novidade, estamos formalizando com o prefeito a 3ª Semana Tiradentes de Odontologia. Poços é uma cidade muito encantadora, turística e que vai surpreender Minas e o Brasil inteiro em uma Semana que vai revolucionar mais uma vez a Odontologia Nacional”, ressaltou Raphael.

O prefeito Sérgio Azevedo falou sobre o momento especial na cidade com relação ao Turismo e destacou que iniciativas como esta fortalecem ainda mais o trabalho realizado. “Muito feliz por terem escolhido Poços, uma cidade diferenciada, e quem vier vai ter oportunidade de comprovar o que estamos falando. Estamos preparando uma programação especial ao ar livre da orquestra sinfônica para receber o evento”, comentou.

As primeiras edições da Semana Tiradentes da Odontologia aconteceram em cidades históricas. É a primeira vez que o evento será realizado no sul de Minas. “Os organizadores aguardam a participação de mais de 1000 profissionais da área e ressalto aqui o trabalho social do CRO, que promove ações sociais em todo o estado, em regiões de vulnerabilidade, através, por exemplo, de antedimentos pelo SUS. Enfim, uma parceria que trará muitos benefícios para os profissionais e para Poços de Caldas”, finalizou Flavinho.