Flavinho conhece novas instalações da UBS do bairro Santo André

por Imprensa publicado 04/03/2022 17h55, última modificação 10/03/2022 17h34
Flavinho conhece novas instalações da UBS do bairro Santo André

Flavinho conversou com servidores e conheceu as novas instalações

A UBS do bairro Santo André está em novo endereço, desde a última quarta-feira (02). O vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) fez uma visita à Unidade Básica de Saúde, que agora funciona na rua Sete de Setembro n. 65, esquina com a rua Nova Angélica.

Como secretário e secretário adjunto de Saúde, de janeiro de 2017 a abril de 2020, Flavinho pôde acompanhar todos os esforços para que a mudança de endereço, conquistada agora, pudesse acontecer. Durante a visita, ele conversou com servidores e com a médica Dra. Regina Cioffi, que atua na unidade há muitos anos. “Fui muito bem recebido pela Dra. Regina Cioffi, médica e colega vereadora, pela enfermeira Tati e por toda a valorosa equipe da UBS, além dos pacientes ali presentes, com os quais tive a oportunidade de conversar e ver a satisfação de todos com esta mudança. A troca de endereço é uma conquista, fruto do trabalho de muitas pessoas e da superação de diversos desafios. Ainda enquanto secretário de Saúde, eu me lembro da escolha deste imóvel e do início das tratativas para que esta mudança pudesse ser feita”, contou.

O vereador parabenizou toda a equipe pela dedicação e pela conquista de um novo espaço. “No serviço público, infelizmente, os trâmites levam bem mais tempo do que gostaríamos, mas fico muito feliz em ver que os esforços de tantos envolvidos valeram a pena e que o atendimento segue, agora, em um imóvel mais amplo e em condições melhores, tanto para os servidores que ali se dedicam, diariamente, como para os pacientes que frequentam a Unidade. Parabéns a todos os envolvidos por esta importante e necessária conquista que é de toda a comunidade do bairro Santo André”, afirmou.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, em média, por mês no local, são realizadas 200 consultas com pediatra, além de 325 atendimentos com clínico geral e 300 atendimentos pela enfermagem. A equipe da unidade é composta por duas médicas, uma enfermeira, duas técnicas de enfermagem, cinco agentes de saúde e uma auxiliar administrativa. A unidade funciona de segunda a sexta, das 07h às 17h.