Falta de segurança na porta das escolas preocupa vereador

por Imprensa publicado 15/03/2019 08h49, última modificação 16/11/2020 12h39
Providências

Um requerimento aprovado pela Câmara, na última semana, solicita informações da Prefeitura sobre as medidas adotadas para maior segurança na porta das escolas. Um dos questionamentos do vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB), autor da proposição, é sobre a atuação da Guarda Municipal nas proximidades das unidades de ensino.

Segundo o parlamentar, além das brigas entre jovens, existe uma grande preocupação com o tráfico de drogas. “Pais de alunos têm nos procurado para relatar os muitos problemas enfrentados na porta das escolas do município. Recentemente, tivemos um caso, que envolveu agressões físicas, na Escola Padrão e essa realidade vem assustando toda a comunidade. Professores e diretores clamam por providências. Além disso, é preciso ressaltar a presença de traficantes nas imediações das escolas, o que também gera preocupação”, ressalta.

No requerimento, Mauro Ivan indaga se há algum acordo ou parceria entre o poder público a Polícia Militar a fim de garantir a segurança nas unidades escolares. “Diante da vulnerabilidade dos nossos jovens, estou pedindo informações sobre a atuação da Polícia Militar e da Guarda Municipal na porta das escolas e sobre a existência de projetos que abordem a questão das drogas e da segurança com os alunos. Alguma medida precisa ser tomada, visto que a situação tem se agravado a cada dia”, afirma o vereador.