Exposição “O Papel do Vereador “ estará na Câmara até final de abril

Educação cidadã
Exposição “O Papel do Vereador “ estará na Câmara até final de abril

Material foi cedido pela ALMG às Câmaras Municipais do Estado

Desde a última segunda-feira (04), encontra-se no saguão de entrada da Câmara de Poços uma exposição sobre o “O Papel do Vereador. São seis painéis temáticos produzidos pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e cedidos ao Poder Legislativo. As visitas podem ser feitas até o dia 29 de abril, de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Duas escolas da cidade já receberam a exposição, que explica as atribuições dos vereadores e do Parlamento, além de informar curiosidades, como a origem do termo “vereador”, e detalhar como uma Câmara é composta. O material ilustra, ainda, as diversas etapas de criação de uma lei, deixando claro o que se pode esperar de um vereador como, por exemplo, o ato de fiscalizar as contas da Prefeitura.

As instituições interessadas em receber os painéis devem reservar um local coberto, onde o material fique protegido do sol e da chuva. O transporte do material, bem como a montagem e desmontagem, ficam a cargo da Câmara Municipal. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (35) 3729-3877 ou pelo e-mail escola@pocosdecaldas.mg.leg.br.