Evento reúne homenageados do Esporte e do Meio Ambiente

por Imprensa publicado 04/12/2020 18h20, última modificação 16/12/2020 18h27
Diplomas
Evento reúne homenageados do Esporte e do Meio Ambiente

Diploma de Mérito Esportivo foi entregue a pessoas que contribuem para o desenvolvimento de diversas modalidades

Uma Sessão especial realizada pela Câmara, na noite da última quarta-feira (02), reuniu 11 pessoas indicadas pelos vereadores, sendo nove agraciadas com o Diploma de Mérito Esportivo Lázaro Walter Alvisi e quatro com o Diploma de Mérito Ambiental e Sustentável. As duas homenagens foram instituídas por Resolução e acontecem anualmente no Poder Legislativo.

O Diploma de Mérito Esportivo atende a uma proposição dos vereadores Antônio Carlos Pereira (DEM) e Álvaro Cagnani (PSDB). O objetivo é homenagear aqueles que contribuem para o desenvolvimento do esporte ou se destacam nas mais diversas categorias, nos âmbitos municipal, estadual ou nacional. Neste ano, foram indicados Gilberto de Melo Júnior, Jeremias Gonçalves da Silva, José Carlos Da Ré, Laura Franco de Freitas Soares, Nilton Diniz, Paulo Roberto Duarte, Rafael Oliveira Melo, Renato Rezende e Richard Jonh Avery.

Já o Diploma de Mérito Ambiental e Sustentável atende a uma Resolução de autoria do vereador Álvaro Cagnani e tem como finalidade homenagear pessoas e entidades que se destacam pelas ações em defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável do município. Receberam o Diploma Isís Alves, Joelmar Lucas de Andrade, José Henrique Cunha Santos (Fafi) e Juvenal Nogueira Marques.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Planejamento Antônio Carlos Alvisi, do diretor-presidente do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto) Paulo César Silva, do Comandante da 18ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Ricardo Geraldo de Oliveira, e de Ricardo Alvisi, filho de Lázaro Walter Alvisi.