Escolas municipais recebem exposição sobre O Papel do Vereador

por Imprensa publicado 09/08/2022 19h05, última modificação 16/08/2022 17h40
Parceria Câmara e Secretaria de Educação
Escolas municipais recebem exposição sobre O Papel do Vereador

Escola do Legislativo da Câmara de Poços, através de parceria com a Secretaria de Educação, organizou atividade em diversas instituições

Através de uma parceria entre a Escola do Legislativo da Câmara de Poços e a Secretaria de Educação, a exposição “O Papel do Vereador” estará em várias unidades de ensino da cidade. Já foram contempladas, neste mês de agosto, a Escola Municipal Vitalina Rossi e a Escola Municipal José Raphael Santos Netto.

Os painéis temáticos que tratam das atribuições dos vereadores foram produzidos pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e cedidos ao Poder Legislativo. O material explica, ainda, as diversas etapas de criação de uma lei, deixando claro o que se pode esperar de um parlamentar como, por exemplo, o ato de fiscalizar as contas da Prefeitura.

Na próxima semana, a exposição estará na Escola Municipal Raphael Sanches, depois seguirá para as seguintes instituições: Escola Municipal Wilson Hedy Molinari, Escola Municipal Dona Mariquinhas Brochado, Escola Municipal Dona Vicentina Massa, Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, Escola Municipal Dr. Haroldo Affonso Junqueira, Escola Municipal Júlio Bonazzi e Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco.

Além dessa atividade, a parceria com a Secretaria de Educação contempla, também, a participação de alunos do ensino fundamental no Câmara em Visita. “Durante esse projeto, além de conhecerem as dependências da Casa e receberam informações sobre o trabalho dos vereadores e das Assessorias, os alunos fazem a simulação de uma sessão ordinária, discutindo a aprovando propostas que são encaminhadas ao Executivo, por meio de Indicações. Foram reservadas dez datas para que as instituições tragam os estudantes do 4º ano e participem desse momento”, explicou Tais Ferreira, diretora da Escola do Legislativo.

Tais lembrou que, nos últimos dois anos, em virtude da pandemia, a Escola do Legislativo suspendeu grande parte de suas ações e limitou, especialmente o público estudantil, a participar dos projetos. “Em 2022, retomamos todas as atividades presenciais e esta parceria com a SME visa uma divulgação mais ampla junto às escolas dos projetos oferecidos pela Câmara”, comentou.

Outras escolas que quiserem conhecer e participar dos projetos institucionais da Câmara devem entrar em contato pelo telefone (35) 3729-3877 ou pelo e-mail escola@pocosdecaldas.mg.leg.br.