Escola Estadual Dr. Edmundo Gouvêa Cardillo recebe homenagem da Câmara

por Imprensa publicado 10/11/2023 19h15, última modificação 21/11/2023 18h18
Escola Estadual Dr. Edmundo Gouvêa Cardillo recebe homenagem da Câmara

Pessoas que fizeram e fazem parte da história da instituição receberam uma homenagem da Câmara

Nesta semana, a Câmara de Poços realizou uma sessão especial em comemoração aos 40 de fundação da Escola Estadual Dr. Edmundo Gouvêa Cardillo. O evento foi proposto pelo vereador Kleber Silva (Novo) e contou com a presença da comunidade escolar, além de ex-professores, ex-funcionários e ex-alunos da instituição. Também estiveram presentes a secretária de Educação Maria Helena Braba e a superintendente Regional de Ensino Noêmia de Lourdes Furtado.

A homenagem foi representada por um placa entregue à diretora Juliana Vilas Boas do Lago pelo presidente da Casa vereador Douglas Dofu (União) e pelo vereador Kleber Silva. “Trata-se de uma justa homenagem à escola e a todas as pessoas que fazem parte dessa linda trajetória. Uma instituição que chega aos 40 de existência, tendo formado milhares de estudantes e contribuído com a educação de nosso município. Parabéns à comunidade escolar, o Legislativo reconhece e valoriza todo esse trabalho desenvolvido ao longo dos anos”, declarou o autor da homenagem, vereador Kleber.

Outras pessoas que fizeram e fazem parte da história da unidade de ensino também foram lembradas e receberam um diploma do Legislativo: Elizabeth Fonseca (ex-diretora); Noel Antônio Filho (ex-diretor); Margareth Cássia Ribeiro (auxiliar de serviços gerais); Rosângela Aparecida da Silva (assistente técnica da Educação Básica); Maria Cristina Furtado Fagundes (assistente técnica da Educação Básica); Eliana dos Santos Rodrigues (professora mais antiga da escola); Ander Vieira de Souza (professor); Juliana de Oliveira Viera (ex-aluna e atual professora); Samira Vitória Gonçalves (estudante); Matheus Lucas Rossi Oliveira (estudante); Willian Ferreira (ex-aluno); Airton Domingues (ex-aluno); Benedito Evandro da Silva (ex-aluno); Dulcelea Verola (ex-diretora e ex-professora); Juliano dos Anjos Nascimento (ex-aluno da primeira turma da escola); Beatriz Mucciaroni (ex-aluna); Walter Willian Magno (ex-aluno); Edson Martins (ex-aluno); Luciano Pedrílio dos Santos (ex-aluno); Benedita de Fátima Batista (servidora aposentada); Petrolina Inácia – in memorian, representada pela filha Cristiane Ribeiro (vendedora na porta da escola); Cesarina da Silva Jamarin – in memorian, representada pelas filhas Esmeralda e Ângela Jamarin (uma das primeiras funcionárias).

Outro destaque da noite foi a apresentação musical do Duo de Clarinete e Violão do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani. O vídeo da homenagem está disponível na página da Câmara no YouTube.