Escola do Legislativo receberá inscrições de duplas para Gincana do Saber até 26 de agosto

por Imprensa publicado 29/07/2022 16h40, última modificação 08/08/2022 13h49
Ensino fundamental
Escola do Legislativo receberá inscrições de duplas para Gincana do Saber até 26 de agosto

Projeto consiste em um jogo de perguntas e respostas sobre a Constituição Federal

A Escola do Legislativo da Câmara de Poços já deu início aos preparativos para a edição 2022 da Gincana do Saber. Até o dia 26 de agosto, as escolas que aderiram ao projeto devem encaminhar ao Legislativo as inscrições das duplas que farão parte das atividades. As eliminatórias acontecerão de 12 a 16 de setembro e a grande final será no dia 03 de outubro.

O projeto Gincana do Saber é destinado a estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e tem como objetivo a formação política e educação para a cidadania através de um jogo de perguntas e respostas sobre a Constituição Federal. Os alunos utilizam como material de apoio o livro Constituição em Miúdos, de autoria da Escola do Legislativo de Pouso Alegre.

Em maio desse ano, a Escola do Legislativo realizou palestras nas escolas de Poços inscritas no projeto, sobre os temas “Constituição Federal: Direitos e Garantias Fundamentais” e “Organização do Estado: Divisão dos Poderes”. Ao todo, são 14 unidades de ensino: Colégio CEPOC, Colégio Objetivo, Escola Estadual Dr. Edmundo Gouvea Cardillo, Escola Estadual Profª. Cleusa Lovato Caliari, Escola Municipal Dona Mariquinhas Brochado, Escola Municipal Dr. Haroldo Affonso Junqueira, Escola Municipal José Raphael Santos Netto, Escola Municipal Maria Ovídia Junqueira, Escola Municipal Profª. Edir Frayha, Escola Municipal Prof. Júlio Bonazzi, Escola Municipal Raphael Sanches, Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco, Escola Municipal Vitalina Rossi e Escola Municipal Wilson Hedy Molinari.

Uma novidade desta edição é que a Câmara de Poços vai sediar a etapa regional da Gincana do Saber. “Estamos muito felizes que a Câmara foi escolhida para sediar a fase regional. No ano passado, levamos uma dupla de Poços até Paraguaçu e as estudantes foram vice-campeãs. Ficamos muito satisfeitos com o resultado e, agora, teremos esse evento em Poços, recebendo Câmaras da nossa região. A Gincana do Saber é mais um projeto institucional do Legislativo que visa levar conteúdo de educação para cidadania aos nossos jovens”, ressalta Tais Ferreira, diretora da Escola do Legislativo.

Até 16 de setembro, Câmaras do sul de Minas podem se inscrever para essa fase. O termo de adesão está disponível no site da Câmara de Poços, na aba da Escola do Legislativo, e deve ser enviado para o e-mail escola@pocosdecaldas.mg.leg.br.

registrado em: