Escola do Legislativo planeja ações para 2023

por Imprensa publicado 22/12/2022 17h40, última modificação 08/02/2023 18h46
Escola do Legislativo planeja ações para 2023

Fazem parte do Conselho Consultivo da Escola servidores da Câmara e vereadores

Os integrantes do Conselho Consultivo da Escola do Legislativo da Câmara de Poços se reuniram, no início de dezembro, para planejar as ações de 2023. Sugestões de cursos para servidores e público externo e ações em comemoração aos 15 anos de criação da Escola foram alguns dos temas abordados.

Segundo a diretora Tais Ferreira, 2022 foi um ano de muitas atividades desenvolvidas pela Escola. “Além dos cursos que oferecemos este ano, é preciso destacar o fortalecimento dos projetos institucionais, como Parlamento Jovem, Gincana do Saber e Câmara em Visita, e também os materiais que conseguimos oferecer às escolas, como a Cartilha Cidadania para os Pequenos, primeira publicação da Escola. Estivemos no Encontro Nacional das Escolas do Legislativo para apresentar esse trabalho e fico muito feliz com os frutos que temos colhido”, disse a servidora.

Tais lembrou que, em outubro de 2023, a Escola de Poços completa 15 anos. “A expectativa é que no próximo ano possamos realizar diversas atividades em comemoração aos 15 anos, como palestras, rodas de conversa e também uma sessão especial em alusão à data. Outra ação que pretendemos desenvolver é a criação do Memorial da Câmara, com a biografia de todos os parlamentares que já passaram pela Casa”.

A Escola do Legislativo de Poços de Caldas foi fundada em 2008 e tem como objetivos orientar os parlamentares sobre suas atribuições e oferecer capacitação aos servidores do Poder Legislativo. Além disso, desenvolve projetos institucionais de educação cidadã e realiza eventos de formação política destinados para o público geral. Suas ações visam, também, contribuir para a capacitação de organizações da sociedade civil e outras entidades, promovendo encontros e seminários, sempre que o assunto for de interesse público.

Fazem parte do Conselho membros das Assessorias Técnica de Informática, Técnica Legislativa, Jurídica, de Imprensa e Comunicações, Administrativa e Financeira. Neste biênio, estiveram à frente do Conselho Consultivo os vereadores Douglas Dofu (União Brasil) – presidente e Lucas Arruda (Rede) - vice-presidente.