Dupla de Poços é finalista na etapa regional da Gincana do Saber

por Imprensa publicado 25/11/2021 18h55, última modificação 02/12/2021 19h18
Dupla de Poços é finalista na etapa regional da Gincana do Saber

As alunas Laura e Maria Sofia venceram a eliminatória e estão na grande final do projeto

A dupla Laura Assis Monteiro e Maria Sofia Motta, da Escola Municipal Professor Júlio Bonazzi, venceu a primeira eliminatória da fase regional da Gincana do Saber e está na grande final do projeto. O próximo encontro será na terça-feira (30), na cidade de Paraguaçu, oportunidade em que as alunas enfrentarão as duplas de Maria da Fé, Paraguaçu e São Lourenço.

O objetivo da Gincana do Saber é a formação política e educação para a cidadania de alunos de 8º e 9º anos do ensino fundamental, através de um jogo de perguntas e respostas sobre o livro Constituição em Miúdos. O material foi elaborado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Pouso Alegre e proporciona ao jovem um contato com os temas abordados na Constituição Federal em linguagem simples e acessível.

Além das alunas e do professor César Aparecido Dutra, que orientou a dupla vencedora, também estiveram na fase eliminatória em Paraguaçu o presidente da Câmara vereador Marcelo Heitor (PSC), o presidente do Conselho Consultivo da Escola do Legislativo de Poços vereador Douglas Dofu (DEM), a diretora da Escola e coordenadora do projeto Tais Ferreira e a diretora da Escola Júlio Bonazzi Neusa Aparecida da Silva.

Etapa Municipal

A Câmara de Poços realizou a final municipal da Gincana no mês de outubro, com a presença das escolas que venceram a eliminatória: Escola Municipal Júlio Bonazzi, Colégio Cepoc, Escola Estadual Dr. Edmundo Gouvêa Cardillo, Escola Municipal Wilson Hedy Molinari, Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco e Escola Municipal Vitalina Rossi.

Além das unidades de ensino que chegaram à final do projeto, também participaram da Gincana do Saber 2021: Escola Municipal Dona Mariquinhas Brochado, Escola Municipal Prof. José Castro de Araújo, Escola Municipal Vitalina Rossi, Escola Municipal Raphael Sanches, Escola Municipal Profª. Edir Frayha, Escola Municipal Dr. Haroldo Affonso Junqueira, Escola Municipal Dona Lúcia Sacoman Junqueira, Escola Estadual Profa. Cleusa Lovato Caliari e Escola Estadual David Campista.