Douglas Dofu visita Abrigo de Animais

por Imprensa publicado 08/11/2023 11h30, última modificação 20/11/2023 10h46
Melhorias
Douglas Dofu visita Abrigo de Animais

Objetivo foi conhecer a estrutura do local e discutir a viabilidade de projetos que fortaleçam as políticas públicas voltadas à adoção (Fotos: Jenniffer Peres)

Nesta semana, o presidente da Câmara de Poços, vereador Douglas Dofu (União), fez uma visita ao Abrigo Municipal de Animais. O objetivo foi conhecer a estrutura do local e discutir a viabilidade de projetos que fortaleçam as políticas públicas voltadas à adoção. Também estiveram presentes o secretário municipal de Meio Ambiente Marcus Vinícius Ferreira de Moraes, a assessora parlamentar do deputado estadual Rodrigo Lopes, Diva Funchal, e servidores do Abrigo.

O Abrigo Municipal de Animais está localizado na avenida Fosco Pardini, bairro São José. O local acolhe, atualmente, 120 animais que aguardam uma família. Eles, na maioria das vezes são recolhidos nas ruas, geralmente por apresentarem riscos à saúde pública, como suspeita de zoonoses, comportamento agressivo e de ataque às pessoas, além de casos de urgência, como o de animais atropelados em vias públicas e não socorridos. Segundo informações da Prefeitura, após serem recolhidos, estes animais são levados ao CCZ, onde ficam em quarentena e, depois desse período, são levados para o Abrigo.

Segundo Douglas Dofu, algumas demandas foram apresentadas durante a visita, entre elas: falta de água no local, necessidade de limpeza frequente, como corte do mato; contratação de mais servidores; colocação de alambrados em toda área para que os animais tenham um espaço maior e seguro para convivência; pavimentação da estrada que dá acesso às baias; necessidade de um veículo próprio para que o veterinário e os funcionários possam atender aos chamados de socorro e levar os animais para as clínicas parceiras.

Dofu ressalta o importante trabalho desenvolvido pelos servidores do Abrigo de Animais. “São profissionais que desempenham um trabalho com muito amor e cuidado, no entanto o que nos preocupa é a falta de recursos. Desde o início do mandato, tenho discutido melhorias nessa área, através de reuniões com profissionais e voluntários e, também, de proposições encaminhadas à Prefeitura. Apresentei Indicações que solicitam, desde 2021, a realização de feiras de adoção e a ampliação do CCZ e do Abrigo”, destacou.

De acordo com a Prefeitura, os interessados em adotar um animal podem se dirigir até o Abrigo, das 10h às 15h. Para adoção é necessário apresentar um documento pessoal e comprovante de residência. Para mais informações, ligue: 3715-6399.