Douglas Dofu faz balanço dos 100 dias de mandato

por Imprensa publicado 09/04/2021 17h35, última modificação 19/04/2021 17h33
Douglas Dofu faz balanço dos 100 dias de mandato

Vereador diz que pretende dar continuidade ao diálogo com a população

Após 100 dias de mandato, o vereador Douglas Dofu (DEM) faz um balanço do seu trabalho no Legislativo e busca estabelecer as metas para os próximos 265 dias de 2021. O vereador aponta várias ações desenvolvidas nesse período.

Dofu considera primordial visitar os bairros e dialogar com a população, assim como acompanhar as atividades das Secretarias e Departamentos da Administração Pública. “Procuro sempre ir aos bairros quando observo algum problema ou quando sou chamado pelos moradores. Com a Onda Roxa, tivemos que diminuir as visitas, mas tenho participado de muitas reuniões no formato online. Nas Secretarias, Hospitais e Escolas que estive fui sempre muito bem recebido e busquei estreitar os laços para, de fato, contribuir e atender as demandas da população”, diz.

No trabalho interno da Câmara, como 1º Secretário, o vereador destaca que tem procurado auxiliar a Mesa Diretora nos trabalhos administrativos. Através do seu gabinete, elaborou 78 Indicações, 25 Requerimentos, seis Projetos de Lei, quatro Anteprojetos, além de diversos pareceres. “Ao legislar, fiscalizar e analisar os projetos em tramitação, o vereador permite o bom funcionamento da cidade”, enfatiza.

Dofu aponta que, no momento, a pandemia o preocupa, visto que a Onda Roxa foi imposta pelo Governo Estadual sem um auxílio à população e aos setores da economia. “Tenho trabalhado para contribuir com as ações do município e tentar melhorar todas essas questões”, diz.

Para os próximos 265 dias de 2021 e para os próximos anos de mandato, o vereador destaca a importância de dar continuidade ao diálogo com a população. “O diálogo com a população é a nossa maior fonte de trabalho, então queremos mantê-lo por meio de nossas redes sociais e deixando o Gabinete 06 sempre de portas abertas. Buscamos sempre oferecer as informações, instruir, ouvir as demandas e responder a todos. Ressalto o trabalho da Isadora, como Assessora Parlamentar, e do Lucas, nosso Publicitário, juntos formamos um time. Outra iniciativa que queremos manter é o Resumo da Semana, que lançamos todos os domingos em nossas redes sociais, pois por lá fazemos uma prestação de contas de nosso trabalho para a população”, afirma.

O legislador declara, ainda, que, além de buscar resolver os problemas atuais, o objetivo é propor políticas públicas para deixar a cidade preparada para o futuro, priorizando o desenvolvimento econômico e social.