Douglas Dofu discute melhorias na segurança de bairros da zona sul

por Imprensa publicado 22/10/2021 18h55, última modificação 28/10/2021 20h05
Douglas Dofu discute melhorias na segurança de bairros da zona sul

Vereador recebeu demandas para melhorias na segurança pública

Acompanhado do vice-prefeito Júlio César de Freitas, do tenente PM Allan e de líderes comunitários da zona sul, o vereador Douglas Dofu (DEM) esteve no bairro Parque das Nações, na última semana. O objetivo foi discutir melhorias na área da segurança pública naquela região.

Segundo o parlamentar, os moradores foram ouvidos e apresentaram diversas demandas. “Eles fizeram indicações de melhorias, falaram das dificuldades de resposta da Polícia Militar, ressaltando que o 190 vive ocupado, o que dificulta o contato com a polícia. Como resultado da reunião, o tenente Allan pediu para que os moradores fortaleçam a rede de vizinhos, para que eles próprios façam reuniões e apontamentos. O tenente se comprometeu, ainda, a conversar com os três sargentos responsáveis pela Zona Sul. Todos sabem que aquela região é muito populosa, povoada e extensa, dessa forma o monitoramento precisa ser constante”, afirma.

Por meio de um ofício de gabinete, Dofu encaminhará um pedido à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública para mais uma viatura para atender à zona sul. “Hoje, a região conta com apenas uma viatura, o que também dificulta o trabalho. A reunião foi bastante positiva, a população tem grande confiança na instituição Polícia Militar e deve-se aproveitar a grande capacidade de diálogo que temos com tenentes, sargentos e comandantes para aproximá-los da comunidade. Dessa forma, Poços se torna uma cidade mais segura e também com uma maior sensação de segurança. A zona sul é muito extensa e precisa da nossa atenção. Esperamos conseguir mais uma viatura para auxiliar nas rondas”, ressalta.

A reunião aconteceu a pedido da líder comunitária do bairro Jardim Aeroporto, Lucilene Talamoni. Também estiveram presentes outras lideranças, entre elas: Maria Rosely Martins e Cléber José de Oliveira, do Jardim Kennedy II, Liamara Ferreira Ramos, do Jardim São Bento e Santa Teresa, Cleonice da Silva de Oliveira, do Jardim Paraíso, e Rosângela Silva Marques, do Parque das Nações e Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira.